Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de abril de 2010

ASSOCIAÇÃO CAPELANIA DAS GUARDAS MUNICIPAIS DO BRASIL - ACGMB

No dia 27 de março de 2010 os GCM´s Carniel, Cavalcante, Paulo e Souza participaram de evento da ACGMB na cidade de Cotia. Na oportunidade foram criadas as regionais da ACGMB, sendo a GCM de Itapevi a Regional I, a GCM de Cotia a II e a GCM de Ribeirão Preto a III.
A Capelânia visa prestar assistência religiosa e espiritual, assim como colaborar com a Corporação na formação cívica, moral e ética dos GCM´s, respeitando-se em qualquer situação, a liberdade de culto preconizada pela Constituição Federal; cooperar nas atividades de assistência e serviço social da corporação; visitar, com frequência, os doentes da corporação, fazer com que sua presença seja agradável e confortadora nos momentos de angústia e apaziguadora nas situações de discórdia; contribuir para o bem estar moral e disciplinar da tropa em geral; colaborar com um ambiente fraterno entre os integrantes da corporação; evocara a cada GCM para que, durante sua árdua tarefa de manter a orderm e a tranquilidade pública, enalteçam o respeito e a dignidade humana.
Enfim, a finalidade da Capelania é manter na Instituição um GCM com conhecimento da Bíblia, independente de religião, para levar aos demais companheiros o alimento espiritual e contribuir na integração entre os GCM´s, de forma a fortalecer a União da Corporação e prestar auxílio aos que porventura necessitarem.
Na foto vemos GCM´s de Itapevi e de RibeirãoPreto
A esquerda do Superintendente André Tavares está o Capelão Lacerda da GCM de Itapevi

5 comentários:

  1. quero parabenizar o comandante André, e os demais companheiros, por entender a importância da capelania no âmbito da Guarda municipal, e disser que a Regional de Ribeirão Preto será uma das melhores regional.

    ResponderExcluir
  2. Graça e paz para todos os companheiros da Guarda Municipal de Ribeirão Preto, estou muito Grato pela Materia Mencionada, Quero resaltar aos companheiro que dia 28 a 30 de Maio o Presidente da ACGMEB se fará presente e representando todas as Capelanias das Guardas Municipais do Brasil em Brasilia, onde averá Workshop sobre Capelania na ACMEB Associação Pró Capelania Militar Evangélica do Brasil.

    ResponderExcluir
  3. CAPELAO LACERDA E O CAPELAO ROBERTO FOI ELEITO PARA COMPOR A DIRETORIA DO INBRACAP-INSTITUTO BRASILEIRO DE CAPELANIA A ELEIÇÃO ACONTECEU DIA 29 DE MAIO EM BRASILIA
    NO WORKSHOP QUE ACONTECEU NO MESMO DIA TEVE ABERTURA PELO CAPELAO LACERDA COM O TEMA: SEJA UM CAPELAO MARQUE A SUA GERAÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. Graça e Paz amados!
    Sou GCM no município de São Sebastião e estamos criando nosso Serviço de Capelania. Gostaria de saber se você poderiam me orientar neste caso? Já temos um trabalho implantado, me falta porém a parte administrativa e jurídica, lei ou decretos de criação. Meus contatos (12) 981227830 WhatsApp - minnovasdepaz@gmai.com - E-mail e facebook. Grato

    ResponderExcluir
  5. Oque vejo de diferente, e que no exército por exemplo, todo capelao tem que ser formado em teologia, para ter um estudo aprofundado da bíblia, é conhecimento das demais religiões, já não tem não se exige isso não sei porque

    ResponderExcluir