Powered By Blogger

sábado, 3 de abril de 2010

23 novos Guardas Civis Municipais tomaram posse no dia 19 de março de 2010

Mesa de Autoridades durante a execução dos Hinos Nacional e de Ribeirão Preto

Prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, participa de solenidade que aconteceu
paralelamente ao início do curso de formação dos novos guardas municipais

Prefeita afirma que contratações visam demanda de trabalho na cidade em defesa ao patrimônio público e em benefício da população

Solenidade dá posse a 23 novos Guardas Civis Municipais. Contratações reforçam o efetivo

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, participou na manhã desta sexta-feira, dia 19 de março, na sede da Guarda Civil Municipal, da solenidade de posse de 23 novos Guardas que agora passam a reforçar o efetivo, que tinha 192 profissionais, entre homens e mulheres. Juntamente com a admissão dos novos guardas municipais, a solenidade marcou o início do Curso de Formação destinado aos profissionais recém contratados.
O Curso de Formação é mais uma etapa do processo de admissão em que os guardas são submetidos e tem a duração de três meses. A aula inaugural já foi iniciada nesta sexta-feira. O curso, ministrado por instrutores da Academia de Polícia do Estado de São Paulo, terá continuidade na sede da guarda municipal, sendo realizado de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 18h.
Depois de oito anos sem contratação de um único guarda municipal, a prefeita Dárcy Vera, reforçou o efetivo da corporação ampliando, nesta primeira etapa, de 192 para 215 profissionais. “As contratações visam a demanda de trabalho na cidade em defesa do patrimônio público e em benefício da população. Vocês vão unir forças à corporação e hoje assumem um compromisso com a cidade de Ribeirão Preto”, afirmou a prefeita.
Conquistas da Guarda Civil Municipal - André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, afirmou que além desta primeira etapa de contratação, a Guarda já garantiu algumas conquistas neste primeiro ano de governo da prefeita Dárcy Vera, entre elas a qualificação do efetivo com cursos na Academia de Polícia Civil; a realização do patrulhamento com nova filosofia de trabalho, colocando o guarda em contato direto com a população; a implantação do patrulhamento ciclístico; reimplantação do patrulhamento motociclístico; implantação de monitoramento dentro das Distritais de Saúde e aumento do efetivo no local; instalação da rede Infoseg, assegurando aos guardas o direito de levantar informações sobre pessoas e veículos, com rapidez e eficiência, estrutura diferenciada, etc. “Ainda buscamos a aquisição de novas viaturas e equipamentos, bem como a implantação do plano de carreira e o reconhecimento da categoria”, finaliza André Tavares.
2ª Etapa - Reforço continua – Além da posse dos 23 guardas municipais, a atual administração já dá andamento a segunda etapa de processo seletivo em que serão contratados mais 27 a partir do mês de julho. Esta iniciativa confirma um dos compromissos assumidos pela prefeita Dárcy Vera junto à população. As provas do TAF – (Teste de Aptidão Física) foram realizadas em fevereiro e foram convocados os 151 candidatos remanescentes do concurso realizado em novembro de 2007. Os candidatos ainda participarão do exame psicológico e médico. No total, 50 novas contratações serão efetivadas neste governo.
Efetivo aumentará de 192 para 242 guardas municipais – A partir de julho, o quadro de guardas municipais, somará um efetivo de 242 guardas. A prefeita Dárcy Vera explica que a contratação acontece num momento oportuno quando a administração busca uma maior qualidade no trabalho em defesa do patrimônio público. “Além disso, com a contratação, ganha a categoria, que terá mais estrutura de trabalho, e a administração municipal, que poderá contar com mais segurança ao crescente número de prédios municipais, como postos de saúde, escolas municipais, secretarias, entre outros”, finaliza a prefeita.
A solenidade também contou com as presenças de Adilson Massei, coordenador do Núcleo de Ensino da Academia de Polícia; Walmir Eduardo Granucci, diretor do Deinter; Vanir Silveira Junior, delegado Seccional; José Gonçalves Neto, delegado de Polícia e instrutor da Academia de Polícia do Estado de São Paulo; Lino Stramb, representando José Carlos Carvalho, presidente da ACI; Marco Antônio, secretário de Administração; Laerte Carlos Augusto, vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipais; Édson Volpini, administrador Regional da Vila Virgínia, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário