Powered By Blogger

sábado, 3 de abril de 2010

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO PARTICIPOU DO IV ENCONTRO ANUAL DO FÓRUM BRASILEIRO DE SEGURANÇA PÚBLICA




Evento promoveu um espaço nacional de diálogo para o debate de idéias e a construção conjunta de novas práticas e propostas para o aprimoramento do setor.


O município de Ribeirão Preto, representado por André Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, participou de 15 a 17 de março, no Expo Center Norte, em São Paulo, do IV Encontro Anual do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
O evento possibilitou a reunião de policiais e gestores de segurança pública, além de pesquisadores e lideranças da sociedade civil de todo o país, destacados por seu envolvimento com iniciativas de inovação e aperfeiçoamento das instituições de segurança pública e interessados no compartilhamento de conhecimentos e experiências nas diversas áreas de atuação neste campo.
Segundo André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal em Ribeirão Preto, a meta do encontro é ampliar o diálogo entre todos os indivíduos envolvidos com o tema, fomentando o debate plural e democrático, bem como a formulação de políticas públicas bem fundamentadas na área, baseadas no relato de experiências dos profissionais do setor.
André Tavares ainda afirma que o encontro direcionou os participantes a discutirem o papel dos municípios com relação à segurança pública. “Além disso, este evento promoveu um espaço nacional de diálogo que reuniu profissionais da academia, da sociedade civil e gestores para o debate de idéias, a troca de conhecimentos e a construção conjunta de novas práticas e propostas para o aprimoramento do setor da segurança pública no Brasil”, destaca Tavares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário