Powered By Blogger

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Guarda Municipal de Ribeirão Preto participa de reunião dos Consegs

Reuniões visam a integração de autoridades e representantes da sociedade civil para a solução de problemas nos bairros

Reunião dos Consegs reúne autoridades e representantes da sociedade civil

Ribeirão Preto sediou nesta quinta-feira, 25 de março de 2010, a reunião dos Consegs (Conselhos de Segurança), que contou com a participação da Guarda Municipal, Polícias Militar e Civil, ACI (Associação Comercial e Industrial) de Ribeirão Preto e representantes da sociedade civil, além da presença de representantes de todos os Consegs da cidade para debater e encontrar estratégias para problemas ligados à segurança dos bairros.
Na pauta da reunião foram discutidas principalmente medidas preventivas contra a violência. Segundo a diretora operacional da Guarda Municipal de Ribeirão Preto, Lidiana Standoro, a intenção do encontro foi sentir de perto os problemas vividos pela população e, através deste conhecimento, estudar soluções que possam ser colocadas em prática para o melhor desenvolvimento do trabalho da Guarda Municipal. “A interação tem o objetivo final de solucionar os problemas constatados com maior eficácia” afirma a diretora.
Com oito unidades localizadas nos bairros de Ribeirão Preto, o Conseg alia forças entre autoridades e sociedade civil, já que muitos dos problemas detectados são resolvidos juntamente a setores como Secretaria de Assistência Social e Fiscalização Geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário