Powered By Blogger

domingo, 3 de outubro de 2010

Secretaria da Assistência Social e Guarda Civil Municipal unem-se na prevenção de drogas e delinqüência juvenil

Projeto de prevenção às drogas e deliquência juvenil chega aos Núcleos de Atendimento da Secretaria de Assistência Social

A Secretaria Municipal de Assistência Social e Guarda Municipal estão juntas na prevenção de drogas e atos de delinqüência juvenil. Na manhã da última segunda- feira, dia 23 de agosto de 2010, uma reunião na Secretaria de Assistência Social, com a titular Maria Sodré e com a Coordenadora dos Núcleos da Criança e do Adolescente Cristina Cônsoli, juntamente com o superintendente da Guarda Municipal, André Luiz Tavares, e a diretora Operacional da GCM, Lidiana Alves Azevedo Standoro,marcou a apresentação do Projeto “Eduvis” – Educação, Valorização e Inclusão Social-, de autoria dos guardas municipais Lino Fonseca e Normando Celestino
Conhecidos por um amplo trabalho, juntos aos estudantes, na prevenção quanto ao uso de drogas e atos infracionais de delinqüência juvenil, os parceiros que integram a Guarda Civil Municipal unem-se agora à Secretaria de Assistência Social com o objetivo de orientar mais de 2 mil crianças e adolescentes, dos 14 Núcleos do município e do NAI – Núcleo de Atenção Integrada-, ambos ligados à Secretaria de Assistência Social.
Como idealizadores do Projeto Eduvis – Educação, Valorização e Inclusão Social-, os GCM´s Lino e Normando comandarão nesses equipamentos ciclos de palestras e orientações. Com imagens e apresentações importantes, explicarão sobre drogas, conseqüências do uso para a saúde e vida social, atos delinqüentes, crimes, o que trazem para quem os praticam, educação, valores éticos e morais, cidadania (direitos e deveres) e inserção social. Vale lembrar que o projeto não tem ônus para a Prefeitura e pode se estender a outras secretarias.
“É muito gratificante estar à frente desse trabalho e encontrar pela vida essas crianças e jovens que estiveram conosco, ao longo de um período, e constatar que eles cresceram e se tornaram homens de bem. O importante nessa caminhada é saber que nós temos um papel fundamental na vida desses jovens e que podemos instruí-los a todo o momento”, afirmou Lino Fonseca junto ao companheiro de projeto Normando Celestino”.
O superintendente da Guarda Civil, André Tavares, também salientou a importância do projeto. “Essas crianças e jovens são os futuros homens do amanhã. É preciso ensiná-los e prepará-los. Respeito, cidadania, valorização, direitos e deveres são temas fundamentais para a formação das novas gerações, para que elas possam discernir o certo e errado ”, disse.
A secretária de Assistência Social, Maria Sodré, observa o projeto como um grande aliado da juventude. “Olho para esse projeto com muito carinho porque ele tem a finalidade de ensinar o que é bom para as crianças e adolescentes, e todas as vezes que estamos ensinando o que é bom, estamos plantando a semente das boas ações e do comprometimento com a nossa vida e com a vida do outro. Precisamos urgentemente retomar a atitude de ensinar valores e respeito mútuo”, completou a secretária. “Este projeto deve ser bem explorado pela Prefeitura, que tem a preocupação de instruir essas crianças e adolescentes”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário