Powered By Blogger

domingo, 3 de outubro de 2010

DEFESA CIVIL RIBEIRÃO PRETO EM AÇÃO


Defesa Civil de Ribeirão Preto monitora nível dos córregos durante período de chuvas

Trabalho tem a tarefa de mobilizar equipes para atendimento dos moradores
A Defesa Civil Municipal, composta por integrantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria da Infraestrutura, Assistência Social, Daerp e Transerp, está monitorando os níveis das águas dos córregos que cortam a cidade de Ribeirão Preto, especialmente as áreas consideradas “de risco”, ou seja, suscetíveis às enchentes.
“O trabalho começou nesta segunda-feira e prossegue enquanto persistirem as chuvas”, informa a prefeita Dárcy Vera, que fez a solicitação desse monitoramento como forma de prevenir a segurança dos moradores dessas áreas, que são: a região da avenida Álvaro de Lima, na Vila Virgínia; a região da avenida Jerônimo Gonçalves, na Baixada, e a região da favela do Brejo.
Viaturas da Guarda Civil Municipal percorrem regularmente as áreas de risco, observando o nível das águas dos córregos. Ao primeiro sinal de iminente transbordamento, a Defesa Civil é acionada para socorrer a população naquilo que for necessário.
“São equipes devidamente treinadas para este tipo de ocorrência”, explica o Chefe Operacional da Guarda Municipal Josué Elias da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário