Durante o encerramento da Campanha do Agasalho 2010 a Presidente do Fundo Social de Soidariedade Mara Regina entregou ao Comandante da GCM Ribeirão Preto o certificado de Instituição Solidária em reconhecimento aos serviços prestados à população e apoio as ações do Fundo Social.
Campanha do Agasalho 2010 supera meta com 145 mil peças arrecadadas
Com o slogan “Aqueça seu coração com solidariedade”, campanha superou arrecadações anteriores. Foram cerca de 145 mil peças doadas a entidades e famílias de baixa renda A presidente do Fundo Social, Mara Regina, anuncia os resultados da campanha 2010 Com positivos resultados e um número maior de famílias atendidas neste inverno. Desta forma se encerrou a “Campanha do Agasalho 2010”, na manhã desta terça-feira, dia 31, quando estiveram reunidos autoridades e entidades participantes da campanha, que neste ano, ultrapassou a meta inicial, atingindo cerca de 145 mil peças arrecadas, entre roupas, agasalhos, calçados e cobertores. Novos parceiros se integraram à ação, que neste ano, totalizou 260 apoiadores, sendo 69 postos de arrecadação, distribuídos em diversas regiões da cidade, como Polícia Militar e Civil, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, ACIRP, Sincovarp, CPFL, entre outros. Para o vice-prefeito Marinho Sampaio, que acompanhou a divulgação do balanço, estas parcerias são o motivo dos positivos resultados. “Somente com este apoio foi possível chegarmos ao satisfatório resultado. São parceiros que enxergam as dificuldades do próximo e possibilitam, por meio de suas iniciativas, uma melhor qualidade de vida às famílias de baixa renda”, afirmou Marinho. A adesão da população durante os três meses de campanha, foi fundamental, como destaca a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Regina Canheo Pereira. “Foi um grande trabalho, no qual recebemos o envolvimento da população, que acredita em nosso trabalho e sempre se mostra presente. Também destaco a união das secretarias municipais junto ao Fundo Social, que realizou um trabalho árduo durante este período”, ressaltou Mara. O vice-prefeito, Marinho Sampaio, ressaltou a importância dos parceiros do Fundo Social O Fundo Social de Solidariedade, que tem por objetivo buscar, através da união e envolvimento da sociedade civil, poder público e privado, articular recursos para atender as necessidades locais, realizou durante a campanha, diversas ações como arrecadações casa a casa em diversos bairros, além da coleta de peças em eventos, como a “Virada Cultural”, espetáculos teatrais, entre outros. Durante a campanha, as doações foram repassadas prontamente a famílias de baixa renda, entidades sociais, associações de moradores e programas das Secretarias de Assistência Social e Saúde. “O Fundo Social presta um grande apoio para a Secretaria de Assistência Social, por meio deste trabalho organizado e eficaz que podemos perceber nestes resultados”, ressaltou a secretária de Assistência Social, Maria Sodré. Na oportunidade, foram entregues aos representantes das empresas presentes e entidades participantes da campanha, um Certificado de Empresa Solidária. Números da Campanha Peças de Roupas: 130 milCobertores: 9.236Outros / Calçados: 5.857Flanelas: 660 metros Reserva Técnica para a Defesa Civil: Roupas e Agasalhos: 13 milCobertores: 950Flanelas: 60 metros Distribuições: Roupas/ Agasalhos: 117 milOutros / Calçados: 5.857 paresCobertores: 8.906 unidadesFlanelas : 600 metros
Nenhum comentário:
Postar um comentário