Powered By Blogger

domingo, 3 de outubro de 2010

Guarda Civil Municipal da cidade de Araraquara conhece projeto de Patrulha Ambiental em Ribeirão Preto

Patrulhamento Ambiental visa coibir ações ilegais de agressão ao meio ambiente

A recém criada patrulha ambiental da Guarda Civil Municipal de Araraquara esteve em visita a Ribeirão Preto nesta quinta-feira, dia 9 de setembro, para aprimoramento em técnicas de patrulhamento ambiental. Os integrantes participaram das atividades diárias da Guarda Civil Ambiental de Ribeirão Preto, que percorreu os principais pontos de preservação ambiental do município.
A equipe também foi recepcionada pelo superintendente da Guarda Civil Municipal, André Luiz Tavares; pela diretora operacional Lidiana Alves Azevedo Standoro, e a chefe de Divisão Jurídica e Judiciária, Isabel Alves de Souza. Na oportunidade receberam orientações quanto aos procedimentos administrativos, operacionais e jurídicos do patrulhamento ambiental desenvolvido na cidade.
"A troca de experiências e conhecimentos é uma realidade entre as GCMs do interior de São Paulo e tem sido estimulada nas reuniões bimestrais de Comandantes de Guardas Civis Municipais, que se iniciaram em Ribeirão Preto, no dia 10 de fevereiro de 2010. Com a participação e total apoio do atual governo, temos enorme satisfação em poder colaborar com nossos parceiros de Araraquara, que integram a grande “Família Azul Marinho’, e também ajudar na ampliação da preservação ambiental e qualidade de vida das populações dos municípios", destaca André Tavares.
A Patrulha Ambiental da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e Fiscalização Geral, tem o propósito de proteger os mananciais urbanos, parques, bosques, praças, atuar frente à poda radical e extração irregular de árvores. Ainda age nos casos de deposição de lixos e queimadas e autua autores de agressões contra o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário