Powered By Blogger

domingo, 3 de outubro de 2010

Prefeitura de Ribeirão Preto contrata 19 novos Guardas Civis Municipais

Empossados iniciam, a partir desta segunda, 13 de setembro de 2010, curso de formação, que tem duração de três meses
Guarda Municipal ganha 19 novos profissionais que passam a integrar a corporação

A prefeita Dárcy Vera participou na manhã desta segunda-feira, dia 13 de setembro, na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), da posse de 19 novos profissionais. Além da contratação, os novos integrantes da corporação também deram início ao curso de formação, que tem duração de três meses, com aulas ministradas por professores da Academia de Polícia do Estado de São Paulo.Os 19 guardas municipais foram aprovados em concurso público realizado em novembro de 2007 e já passaram pelo teste de aptidão física, exame psicológico e médico no mês de fevereiro.
Prefeita Dárcy Vera dá boas vindas aos novos guardas civis municipais

A prefeita que saudou pessoalmente todos os novos integrantes da Guarda, destacou também o quanto o trabalho da GCM vem recebendo reconhecimento de outros municípios. “Hoje a GCM é exemplo e modelo regional para outras cidades que até solicitam dos nossos profissionais cursos e orientações em seus municípios”, completou a prefeita que anuncioua breve inauguração da primeira base da Guarda Civil Municipal em Bonfim Paulista. “Nossa meta é dividir a Guarda em distritais para a efetivação de um melhor trabalho em comunidade, com cidadania”, destacou.

Ao lado da prefeita Dárcy Vera, alunos assinam o termo de posse do cargo

Laerte Carlos Augusto, presidente do Sindicato dos Servidores, observou o quanto a prefeita tem sido sensível nos investimentos trazidos à Guarda Municipal e também saudou os novos membros que passam a ser servidores municipais.

André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal destaca as ações já realizadas pela corporação e o apoio que recebe da atual administração

19 novos Guardas Municipais iniciaram o curso de formação com duração de três meses - O processo de contratação ocorre no mesmo dia em que se inicia o curso de formação dos novos guardas, que tem duração de três meses. Realizado na sede da Guarda Civil Municipal, das 8h às 12h e das 14h às 18h, o curso é ministrado pela Academia de Polícia do Estado de São Paulo.
O evento contou ainda com as presenças do vice-prefeito marinho Sampaio, de representantes do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Tiro de Guerra, da 5ª CSM, da Polícia Federal, da Delegacia Regional de Polícia Civil, da Delegacia Seccional de Polícia Civil, do Núcleo de Ensino Acadepol, do Comandante do 3º BPM-I, do Comandante do 9º Grupamento de Bombeiros; do 51º BPM-I, do Comandante do 51º BPM-I, do secretariado municipal; do Sindicato dos Servidores Municipais, da Associação da GCM-RP, e dos veredores André Luiz, Alessandro Maracá, Oliveira Júnior e Samuel Zanferdini.
Ações já realizadas junto à Guarda Civil Municipal
– Qualificação dos Guardas por meio do curso realizado na Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, com duração de 80 horas aulas/GCM; implantação da filosofia do patrulhamento comunitário para estabelecer vínculo de confiança com a população; reimplantação do patrulhamento ciclístico e motociclístico; implantação de monitoramento eletrônico nas Unidades Distritais de Saúde (UBDS) Central, Norte, Sul, e Leste, bem como no posto de saúde do Jd. Zara e na sede da Secretaria Municipal de Saúde – com um total de 86 câmeras; implantação do sistema Infoseg – por meio de convênio da Prefeitura com o Ministério da Justiça – que garante, entre outras coisas, o acesso às placas de veículos e fichas criminais; implantação da patrulha ambiental; segurança nos Parques públicos: Roberto Genaro, Maurílio Biagi e Tom Jobim; continuidade dos projetos Projetos desenvolvidos nas escolas: Educando para a Vida - 2.226 crianças atendidas; Anjos da Guarda: mais de 3.300 crianças atendidas; e Amigos da Natureza: 816 crianças beneficiadas; aquisição de quatro novas viaturas e equipamentos; pintura e reforma de viaturas; melhorias na sede da Guarda Municipal; realização da patrulha escolar e ainda segurança diária em seis unidades escolares.
A partir de agora a corporação conta com 230 efetivos. André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal explica que só a atual administração efetuou 42 contratações, sendo 23 no mês de março e 19 em setembro. “Há oito anos a GCM não contratava um único guarda municipal”, afirma Tavares.
Segundo a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, esse aumento da corporação foi necessário em função do crescimento da cidade. “Investimos na ampliação da estrutura para atender a segurança dos próprios municipais e da comunidade em geral, visando a qualidade e eficiência do trabalho”, afirmou a prefeita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário