Powered By Blogger

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto e Secretaria do Meio Ambiente reafirmam parceria para fiscalização ambiental

Objetivo é uma ação conjunta voltada à preservação do meio ambiente

Meio Ambiente e Guarda Municipal reuniram-se esta semana para reafirmar parceria

Uma reunião entre a Guarda Civil Municipal e a Secretaria do Meio Ambiente, realizada nesta terça-feira, dia 21, resultou em estreitamento na parceria que visa a elaboração de um plano de ação conjunta para a preservação ambiental e patrulhamento ambiental.
De acordo com a secretária do Meio Ambiente, Mariel Silvestre, esta parceria é necessária para que o trabalho de preservação seja efetivo. “A Guarda Municipal é primordial para exercer a rotina fiscalizadora ambiental. ”, ressaltou.
Segundo André Luiz Tavares, superintendente da Guarda, a parceria prevê o patrulhamento nas áreas de preservação e atuação da Guarda Municipal nos parques da cidade.
Mariel Silvestre afirma que este trabalho tem em vista às necessidades do município. “Para isso a Guarda Municipal nos ajudará no mapeamento dos ambientes públicos que necessitam de revitalização ambiental, fornecendo um relatório de cada espaço”, disse.
Segundo André Tavares, até o final de julho, será promovido um treinamento dos guardas civis municipais e funcionários da secretaria do Meio Ambiente voltado ao patrulhamento ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário