Powered By Blogger

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Defesa Civil de Ribeirão Preto em Ação

Prefeitura monta força tarefa após vendaval

A força dos ventos chegou a 98 km/h na cidade. Mais de 70 chamados foram feitos entre Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

A Prefeitura de Ribeirão Preto montou uma força tarefa nesta quinta-feira, 9 de junho, após a chuva e o forte vendaval que atingiram a cidade no início da tarde. A força dos ventos chegou a 98 km/h.
Defesa Civil, Coordenadoria de Limpeza Urbana, Guarda Civil Municipal, Transerp, empresa que gerencia o trânsito e transporte público de Ribeirão Preto, e Corpo de Bombeiros, trabalharam em conjunto.
A ocorrência mais comum registrada foi a queda de galhos e árvores em vias públicas, dificultando o trânsito de pedestres e veículos. Guarda Civil Municipal e Corpo de Bombeiros registraram mais de 70 chamados.
O caso mais grave aconteceu na Estrada das Palmeiras, na entrada do bairro Ribeirão Verde. Um galho caiu sobre um carro, derrubando um poste e a fiação elétrica. Equipes da Coordenadoria de Limpeza Urbana e Corpo de Bombeiros tiveram que cortar e recolher os galhos após o desligamento da rede elétrica.
Também caíram árvores na avenida Rio Pardo, no Ipiranga; nas ruas Emília Graça de Souza, na Ribeirânia; Onze de Agosto, nos Campos Elíseos; Pontal, no Jardim Aeroporto; Dircinha Batista, no Jardim Paiva; entre outros.

Coordenadoria de Limpeza Urbana e Corpo de Bombeiros trabalham no corte de árvore que caiu sobre carro


A falta de energia elétrica prejudicou o funcionamento de vários semáforos. Foram atingidos sete cruzamentos semaforizados da avenida Independência, 10 cruzamentos na região central, oito na avenida Dom Pedro I, dois na Vila Seixas e seis na avenida Saudade.
No trânsito o apoio ficou por conta da Transerp, que colocou 21 agentes Civis de Trânsito nas ruas orientando os motoristas.
Já na avenida Álvaro de Lima, houve transbordamento do córrego atingindo a altura das calçadas das casas. Equipes da Coordenadoria de Limpeza Urbana trabalham na limpeza com caminhões pipa e caminhões caçamba para recolhimento de lixo.
Segundo a prefeita de Ribeirão, Dárcy Vera, a união de todas as secretarias municipais, da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros e Policia Militar, é muito importante para atendermos a população. “A Prefeitura de Ribeirão Preto está em alerta e possui equipes disponíveis sempre que necessário em casos de emergências. Todas as secretarias estão preparadas para atender as urgências provocadas por fortes chuvas e ventos”, reforça a prefeita Dárcy Vera.

Nenhum comentário:

Postar um comentário