Powered By Blogger

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto forma mais 470 alunos no Programa Educando para a Vida

Evento realizado pela Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto reúne alunos em projeto que defende a prevenção sobre as drogas e enaltece a importância da valorização familiar
Prefeita Dárcy Vera participa da solenidade de entrega de certificados para 470 alunos do Programa “Educando para a Vida”

Encerando as atividades propostas neste primeiro semestre, a Guarda Civil Municipal promoveu na tarde desta quarta-feira, dia 8 de junho, no Teatro Municipal, situado na Praça Alto do São Bento, a solenidade de entrega de certificados para 470 alunos do Programa “Educando para a Vida”. A prefeita Dárcy Vera participou do evento e reafirmou seu reconhecimento pela importância do trabalho preventivo contra as drogas junto aos alunos de (9 a 11 anos) das 4ªs séries da rede municipal de ensino. “O Educando para a vida é um aprendizado muito oportuno e que atende uma faixa etária adequada, num momento em que os alunos estão conhecendo melhor a vida e firmando suas personalidades”, destacou a prefeita.
Direcionado a um total de 16 turmas das Emeis Alfeu Gasparini, Dom Luis do Amaral Mousinho e José Rodini Luis, o “Educando para a Vida” tem o objetivo de trabalhar junto aos alunos com ações de prevenção ao uso de drogas lícitas e ilícitas e ressaltar a valorização dos vínculos familiares. O programa é resultado de um trabalho da Guarda Civil Municipal em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Associação Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas (ANPUAD).
O Teatro Municipal ficou lotado com os estudantes que concluíram o projeto
Sob a responsabilidade do Guarda Civil Municipal Domingos Fortuna, os alunos receberam aulas/atividades quepreparam as crianças para enfrentar o mundo se prevenindo quanto à presença de drogas, direcionando-os para a importância dos laços familiares para a formação do jovem cidadão e ajuda ao próximo.
“Nesta Administração batemos o recorde de atendimento de crianças no projeto. Desde 2009 até agora o “Educando para a Vida” já atendeu 3.236 crianças da rede municipal de ensino. Esse trabalho é muito gratificante”, explica André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal.

Durante o evento também foram sorteados vários brindes aos alunos, como bicicletas, DVDs, celular e bichos de pelúcia.
Também marcaram presença na cerimônia de entrega dos certificados, o vice-prefeito Marinho Sampaio; o secretário de Administração Marco Antônio dos Santos; a professora Helena Tarso Siqueira, representando a secretária da Educação, Débora Vendramini; a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mara Pereira, a diretora do Teatro Municipal, Mara Cabral, e os vereadores Bertinho Scandiuzzi e Giló.

Nenhum comentário:

Postar um comentário