Powered By Blogger

domingo, 11 de julho de 2010

Prefeitura de Ribeirão Preto discute implantação de Campanha de Conscientização à Preservação do Patrimônio Público

Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Conseg realizam primeira reunião em busca de diretrizes que envolvam a população com ações que resultem em melhorias à preservação do patrimônio público
Representantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Conseg
durante reunião que visa a implantação de
campanha de conscientização à preservação do patrimônio público

Representantes da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Conseg se reuniram na manhã desta quarta-feira, dia 7 de julho, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, para discutirem a implantação da Campanha de Conscientização à Preservação do Patrimônio Público. A meta é buscar diretrizes que envolvam a população com ações que resultem em melhorias à preservação do patrimônio público sendo representado por praças, parques públicos, escolas, Unidades de Saúde, assistência social, entre outros.

Segundo André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, este trabalho visa conscientizar a população a zelar pelo patrimônio público, mostrando que a cidade é a extensão de sua casa. “A união das instituições policiais demonstram o envolvimento da categoria nesta questão que busca a preservação dos patrimônios e melhor segurança aos moradores”, explicou André Tavares.

“Este é o início de um trabalho que vai melhorar a visão geral da cidade, promovendo a ordem e segurança e evitando depredações”, afirmou Honor Alberto Vicente, presidente do Conseg/Centro.

O Tenente PM Ricardo Nicotari, comandante interino da 1ª Companhia de Polícia Militar, afirmou que a campanha irá conscientizar que o patrimônio público não é de responsabilidade somente dos órgãos públicos e sim de todos. “O papel do morador será fundamental tanto na mudança de comportamento, colaborando com a preservação do patrimônio público quanto na denúncia em caso de depredação, utilizando o telefone 190, da Polícia Militar e 3632.4747, na Guarda Municipal”, destacou o Tenente Nicotari.

O delegado de polícia, Udelson Canova Simionato, finalizou dizendo que a implantação da campanha é um caminho viável para a solução do problema de depredação de patrimônio público, registrado atualmente em Ribeirão Preto.

Para dar andamento às diretrizes da implantação da Campanha de Conscientização à Preservação do Patrimônio Público, a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil e Conseg se reúnem no próximo dia 19 de julho, às 10h, no Palácio Rio Branco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário