GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO GARANTIU A SEGURANÇA NA VIRADA CULTURAL 2010
A quarta edição da Virada Cultura do Interior Paulista, ocorrida no município de Ribeirão Preto, levou 27.349 pessoas aos espaços públicos dedicados aos eventos culturais. Foram 24 horas de música, exposição, grafitagem, cinema, dança e teatro, que movimentaram pontos como o Parque Permanente de Exposições, Teatro Municipal, Sesc, Marp, Biblioteca Padre Euclides e Morro do São Bento.
Histórico – A “Virada Cultural Paulista” é o maior evento cultural do interior e litoral de São Paulo. Inspirada na edição da capital paulista, foi lançada em 2007 em 10 cidades que receberam 381 atrações. Em 2008, mais de 740 mil pessoas compareceram à Virada em 19 municípios e puderam conferir 476 espetáculos. Na edição de 2009, o público presente nas 20 cidades ultrapassou a marca de um milhão de pessoas, que conferiram mais de 560 atrações. Para 2010 a expectativa é que 1,5 milhão de pessoas tenham participado do evento em 29 cidades, que contaram, ao todo, com mais de 700 espetáculos.
Nascido em Ribeirão Preto, em 13 de setembro de 1975, ingressou na Guarda Civil Municipal (GCM) em abril de 1995, com 19 anos de idade. Foi Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, Delegado na Seccional da GCM (SSM-RP) e 1º Secretário da Associação dos Guardas Civis Municipais.
É Bacharel em Direito, pós graduado em Gerente de Cidades e já realizou diversos cursos voltados para a área da segurança pública, por exemplo, Polícia Comunitária, Sistema e Gestão em Segurança Pública etc,pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
É Agente de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas, credenciado pela Associação Nacional de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas (ANPUAD) e também realizou Cursos de Extensão Universitária sobre o mesmo tema pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Foi nomeado para o cargo de Superintendente da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto, em 1º de janeiro de 2009, tornando-se o 1º Guarda Civil Municipal de carreira a comandar a instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário