Powered By Blogger

domingo, 11 de julho de 2010

Superintendente GCM André Tavares concluiu o Treinamento Master Mind

Foto Oficial dos Formandos da Turma 977 - Lair Luchesi Jr

Durante 3 (três) meses tive o privilégio de participar do Treinamento Master Mind, que aborda os temas Liderança, Inteligência Interpessoal e Comunicação Eficaz. As aulas ministradas por Jamil Albuquerque e seus apoiadores realmente são excelentes e fornecem mecanismos para o desenvolvimento pessoal e profissional.
No dia 06 de julho de 2010 nos reunimos no Salão Vip do Ipanema Clube, onde foi realizada a 12ª aula e na sequência o jantar de confraternização. Na oportunidade também elegemos Comendator da Turma o Amigo Lair Luchesi Jr, que passou a emprestar o nome à nossa turma. (André Tavares)

O que é o Master Mind:
O treinamento Master Mind baseia-se no modelo Experiential Learning, uma metodologia desenvolvida na Harvard Business School. É um método vivencial que transforma conhecimentos em habilidades e atitudes (CHA), com recomendações personalizadas.
O participante recebe ferramentas práticas para aplicação no dia-a-dia, capazes de gerar resultados imediatos. O treinamento é destinado a pessoas que desejam maximizar seu desempenho, tornarem-se líderes mais eficazes e agregar maior valor à sua vida profissional e pessoal.
O processo Master Mind é aplicado em 12 sessões semanais com quatro horas de duração. Esse intervalo é condição para que o conteúdo desenvolvido em sala seja assimilado e colocado em prática nas relações diárias.
Neste treinamento são desenvolvidas as competências mais importantes para se chegar ao topo do sucesso profissional e pessoal:
Autoconfiança: acreditar em si mesmo, gerando segurança para vencer a timidez, o medo e superar desafios;
Flexibilidade: tornar-se mais flexível perante as mudanças e conflitos, superando com tranqüilidade os desafios cotidianos;
Controle de preocupações: reduzir as tensões e o stress diários, solucionando problemas pessoais e de trabalho com naturalidade, obtendo desta forma melhor qualidade de vida;
Visão estratégica: visualizar cenários futuros, estabelecendo metas sustentáveis e possíveis em médio e longo prazos;
Inteligência Interpessoal : estabelecer avanço nas habilidades de relacionamento, melhorando a capacidade de motivar pessoas, de unir equipes e de estabelecer harmonia nos ambientes familiar, social e profissional;
Comunicação eficaz: aprimorar a capacidade de se expressar de forma clara e objetiva, contribuindo para as artes de negociação, venda de idéias, conquista da liderança e habilidade de influenciar pessoas;
Memória: conseguir maior agilidade mental, fortalecendo a concentração em situações práticas do dia-a-dia;
Entusiasmo: aumentar a motivação para desempenhar as atividades diárias, ampliando a capacidade de sustentar metas
Maiores informações: http://www.mastermindbr.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário