Powered By Blogger

domingo, 11 de julho de 2010

GCM DE RIBEIRÃO PRETO PARTICIPOU DE REUNIÃO DO SISTEMA INFOSEG

No dia 24 de junho de 2010 a Diretora Administrativa GCMF Leocádia participou de reunião sobre o Sistema Infoseg, realizada na Base da Guarda Civil Municipal de Campinas.


Na oportunidade obtivemos informações sobre mudanças na operação do sistema, que vão otimizar o aproveitamento desse mecanismo de suma importância para as atividades das Guardas Civis Municipais. Segue abaixo relatório elaborado pela Diretora Administrativa GCMF Leocádia:

RELATÓRIO

Reunião voltada a formação dos servidores municipais que serão responsáveis por acessar a Rede INFOSEG do Ministério da Justiça no Estado de São Paulo. Abertura dos trabalhos com a Sra. Cristina Gross Vilanova – Coordenadora Geral das Ações de Prevenção em Segurança Pública explicando todos os passos para a celebração do Convênio e tirando dúvidas daquelas cidades que já possuem o convênio e tem algum problema.Em seguida o Sr. Reinaldo Las Cazas Ersinton – Coordenador Geral do Sistema Infoseg assumiu a fala e explicou passo a passo todos os processos de cadastramento tanto do órgão quanto dos coordenadores e usuários.
A partir do dia 12 de junho algumas mudanças ocorrerão na página do Infoseg e na forma de cadastramento, porém a principal alteração é que, cada cidade nomeará um Coordenador Administrativo e este passará a fazer o cadastro dos usuários do seu órgão.Outra mudança importante é que os Convênios, que antes tinham validade de um ano, passarão a ter prazo indeterminado.Além de consulta a veículos e indivíduos passaremos a ter acesso à consulta de condutores também, através do nº da CNH.
A partir de julho as consulta serão feitas de forma integrada, onde, através de um ou outro dado digitado, o sistema já apresentará todos os registros que possuir (criminais, condutores, veículos e desaparecidos).
A partir de maio de 2011 será implantada a biometria para a validação de senhas dos Coordenadores Administrativos.
Abaixo relaciono as cidades que enviaram representantes ao encontro:
1. Americana 2. Amparo 3. Arujá 4. Cabreúva 5.Caieiras 6.Campinas 7.Cosmópolis 8.Dracena 9.Embu-Guaçu 10.Estiva Gerbi 11.Guarulhos 12.Indaiatuba 13. Itapeva 14.Itapevi 15.Itaquaquecetuba 16.Itararé 17.Itatiba 18.Itu 19. Jaguariúna 20.Jandira 21.Jundiaí e 22. Leme.
Cristina Gross Vilanova (Coordenadora Geral das Ações de Prevenção em Segurança Pública) e Diretora Administrativa GCMF Leocádia

A Rede Infoseg - Tem por objetivo a integração das informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização, como dados de inquéritos, processos, de armas de fogo, de veículos, de condutores, de mandados de prisão, dentre outros entre todas as Unidades da Federação e Órgãos Federais. Por meio da internet a rede disponibiliza acessar informações básicas de indivíduos, bem como a integração com qualquer tipo sistema, como é o caso das informações de veículos, condutores e armas, facilitando o trabalho dos profissionais de segurança pública e demais áreas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário