Powered By Blogger

sábado, 10 de julho de 2010

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO AMPLIA MONITORAMENTO ELETRÔNICO

Câmera traz uma série de benefícios para a população, no que diz respeito à segurança, defesa do patrimônio público e monitoramento do tráfego
A Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto) instalou recentemente uma câmera de segurança na esquina da avenida Jerônimo Gonçalves com a avenida Francisco Junqueira, ao lado do Memorial das Palmeiras. O equipamento, que possui uma abrangência de 360° do ponto onde está instalada, tem por objetivo o monitoramento do tráfego, segurança pública, defesa civil e proteção do patrimônio público.
O monitoramento eletrônico, realizado na Base da Guarda Civil Municipal, permite, além da prevenção da criminalidade, planejamento da Transerp quanto ao trânsito naquela região, assim como alertas à Defesa Civil quando da eminência de enchentes. “Esta iniciativa partiu da prefeita Dárcy Vera, que nos solicitou um projeto de segurança dentro da proposta do programa “Ribeirão Digital” lançado no último ano. Nossos técnicos realizaram o estudo de logística para implantação da câmera com intuito de aumentar a qualidade dos serviços já oferecidos pela Guarda Municipal”, explica o superintendente da Coderp, Pedro Scomparin.


Segundo Mauro Rosa Peixoto, diretor de Informática, essa providência solicitada pela prefeita tem a finalidade de prestar um serviço de qualidade à população. “O sistema é mais um recurso que a Guarda Civil passa a ter e prevê o aumento da segurança, com a instalação do equipamento ao lado do Memorial das Palmeiras. A câmera será controlada 24 horas por monitores que ficam na base na Guarda Civil Municipal”, explica.
A Prefeitura adotou esta medida também junto às Unidades Básicas Distritais de Saúde (UBDS) Central, Norte, Sul, Leste e Jardim Zara, bem como na sede da Secretaria Municipal de Saúde em dezembro de 2009.
FONTE: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ccs/snoticias/i33principal.php?id=14693

Nenhum comentário:

Postar um comentário