Powered By Blogger

domingo, 11 de julho de 2010

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO REALIZA SOLENIDADE DE FORMATURA DE 23 GCM´s

Solenidade de entrega de certificados do Curso de Formação
para a Guarda Civil Municipal realizada nas escadarias do Palácio Rio Branco

A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, participou na tarde desta sexta-feira, dia 2 de julho, da solenidade de entrega de certificados do Curso de Formação para a Guarda Civil Municipal. O evento, realizado na escadaria do Palácio Rio Branco, certificou 23 novos Guardas Civis Municipais que agora têm o preparo adequado para as atividades que lhe são conferidas.
Os novos integrantes, sendo 20 homens e três mulheres, após posse em seus respectivos cargos em 19 de março de 2010, participaram (no período de 19 de março a 30 de junho), do Curso de Formação ministrado pela Academia de Polícia Civil SP (ACADEPOL), mais uma etapa do processo de admissão, com duração de três meses. As aulas do curso foram realizadas na sede da Guarda Civil Municipal, com carga horária de 516 horas, quando então os profissionais tornam-se aptos a exercerem a função de Guardas Civis Municipais de 2ª classe.

Prefeita Dárcy Vera destaca a importância das contratações que visam atender a demanda de trabalho na cidade proporcionando maior segurança ao crescente número de próprios municipais “É gratificante certificar estes guardas. As contratações visam atender a demanda de trabalho na cidade. Com isso a administração municipal poderá contar com mais segurança ao crescente número de prédios municipais, como Unidades de Saúde, escolas municipais, secretarias, parques, entre outros. Os novos guardas unem forças à corporação e hoje assumem um compromisso com Ribeirão Preto”, disse a prefeita Dárcy Vera.

Durante a solenidade que cumpriu um ritual incluindo juramento e entrega de certificados, André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, agradeceu a prefeita Dárcy Vera pela realização do curso, coordenado pela Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, visando à capacitação e qualificação dos guardas municipais; e também os investimentos municipais para a aquisição de viaturas, equipamentos e uniformes.
André Tavares explicou que os novos guardas já compõem o efetivo da corporação, que agora conta com um total de 213 integrantes atuando 24 horas em defesa do patrimônio público municipal, sendo bens, serviços e instalações. “Esta formação é muito aguardada, tanto pela categoria como pelo próprio serviço público em geral, já que a última formatura foi realizada em 2002”, explica André Tavares.

2ª Etapa -Reforço continua – A atual administração já dá andamento a segunda etapa de processo seletivo em que serão contratados mais 27 guardas a partir do mês de agosto. Esta iniciativa confirma um dos compromissos assumidos pela prefeita Dárcy Vera junto à população. As provas do TAF – (Teste de Aptidão Física) foram realizadas em fevereiro e foram convocados os 151 candidatos remanescentes do concurso realizado em novembro de 2007. No total, 50 novas contratações serão efetivadas pelo atual governo este ano.
Conquistas da Guarda Civil Municipal – Realização dos Programas Educando para a Vida; Amigos da Natureza; e Anjos da Guarda; qualificação do efetivo com cursos na Academia de Polícia Civil; a realização do patrulhamento com nova filosofia de trabalho, colocando o guarda em contato direto com a população; a implantação do patrulhamento ciclístico; reinplantação do patrulhamento motociclístico; implantação de monitoramento dentro das Distritais de Saúde e aumento do efetivo no local; instalação da rede Infoseg, assegurando aos guardas o direito de levantar informações sobre pessoas e veículos, com rapidez e eficiência, estrutura diferenciada, entre outros.

A solenidade também contou com a presença do vice-prefeito Marinho Sampaio; de Jorge Amaro Cury Neto, Delegado de Polícia, representando o Deinter; de Adilson Mazzei, coordenador da Acadepol – (Academia de Polícia); dos vereadores Cícero Gomes, Samuel Zanferdini e Bertinho Sacandiuzi; de Lino Strambi, vice presidente da ACI; representantes da Polícia Militar, Jason Albuquerque, coordenador do Programa Ribeirão Jovem, entre outras autoridades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário