Powered By Blogger

sábado, 22 de maio de 2010

GCM de Ribeirão Preto participou da 3ª Reunião Regional entre Comandantes de Guardas Municipais

Evento une comandos dos municípios da região visando à criação de ações conjuntas para que as corporações ganhem força, visibilidade e organização

Depois de Ribeirão Preto e Monte Alto, terça-feira, dia 11 de maio, foi a vez do município de Bebedouro sediar a 3ª Reunião Regional de Comandantes das Guardas Civis Municipais. O evento, a ser realizado em outros municípios, está sendo uma continuidade da iniciativa da Guarda Municipal de Ribeirão Preto, que sediou, em 10 de fevereiro, a primeira reunião de Comandantes, inclusive com a participação da prefeita Dárcy Vera.
Realizado na Praça José Stamato Sobrinho, nº 45, no Centro de Bebedouro, o encontro reuniu representantes de 12 municípios vizinhos e cerca de 50 participantes. Ribeirão Preto foi representado por André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal; Lidiana Standoro, diretora Operacional; Josué Elias da Silva, chefe Operacional; e os guardas municipais João Cláudio Damasceno Sanches, Leandro Silva e Cleiton de Oliveira.
Entre os temas abordados destacaram-se a padronização dos brasões; padronização das Centrais de Atendimento; integração das Guardas com a Defesa Civil; adesão dos municípios ao Pronasci – (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania); implantação de Bases Comunitárias das Guardas e 1º Encontro Regional das Guardas Civis Municipais.
O evento promoveu a integração e trocas de experiências entre os comandos, além de buscar parcerias para maior capacitação dos efetivos e orientações diversificadas.
“Com a realização desta 3ª Reunião Regional de Comandantes de Guardas Civis Municipais, temos a convicção de que a semente plantada em Ribeirão Preto, que sediouo 1º Encontro, germinou e vem garantindo bons frutos. Vários Comandantes relataram os benefícios obtidos através das trocas de experiências e também ficou definida a criação do Conselho Regional de Guardas Civis Municipais do Interior de São Paulo", explica André Tavares.
Participaram do encontro representantes das Guardas Civis dos municípios de Ribeirão Preto, Bebedouro, Franca, Guaíra, Ibaté, Monte Alto, Monte Azul Paulista, Pitangueiras, Pontal, Porto Ferreira, Serrana e Sertãozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário