Powered By Blogger

sábado, 22 de maio de 2010

Comando da GCM-RP realiza reuniões com a categoria

O Comando da Guarda Civil Municipal de Ribeirão iniciou no dia 15 de abril de 2010 um ciclo de reuniões com a categoria, com o intuito de discutir os problemas do dia a dia, buscar soluções e apresentar as ações da Adminstração.

No dia 15 de abril foi a vez dos GCM´s que trabalham na Ronda Escolar. Oportunidade em que foram focadas as ações da GCM nas unidades educacionais do município e de forma democrática discutiu-se meios para aperfeiçoar a cada dia os serviços prestados a comunidade, tais como, aumento da segurança nas escolas, estatística de patrulhamentos, entrada, saída e travesias de escolares. O Superintendente da GCM André Tavares ressaltou que com a contratação de novos GCM´s autorizada pela Prefeita Dárcy Vera será possível aumentar o efetivo empenhado na proteção escolar com o intuito de equaliza o binômio possibilidade de atendimento e demanda de serviço.
Em 23 de abril a reunião foi com os GCM´s que trabalham fixos em Unidades de Saúde, sendo realizada no Auditório da Secretária Municipal da Saúde e contando com as presenças do Dr Marcelo Dinardi (representando a SMS), Dr Celso Lopes (Gerente do PS Central), Enfª Giovana (Gerente da UBDS Vl Virgínia), Dr João Vitor(Gerente da UBDS Norte) e Dr Guilherme (representando a gerência da UBDS Leste). A reunião foi bastante dinamica e promoveu intensa interação entre os GCM´s e os profissionais da Secretária da Saúde possibilitando a troca de experiências e análise de visões diferentes sobre um mesmo tema. Ao final foi estabelecido padrões de posturas visando aprimorar e qualificar os serviços prestados à população.
O Superintendente GCM André Tavares frisou que nessa Administração é mantido 2 (dois) GCM´s por Distrital de Saúde e que também foi implantdo o monitoramento eletrônico das referidas Distritais.
Em 27 de abril a reunião foi com os GCM´s que trabalham em viaturas patrulhando os logradouros públicos e prestando apoio aos GCM´s de postos fixos. Primeiramente foi ressaltado o bom desempenho da GCM no que se refere ao aumento em mais de 50% do nº de prisões em flagrantes realizadas, encontros de veículos roubados/furtados, apoios às demais secretarias municipais. Também foram discutidos dados estatísticos, meios para aperfeiçoar os patrulhamentos, escala de serviço etc. O Superintendente ressaltou que a Prefeita Dárcy Vera autorizou e já está em fase de licitação a aquisição de viaturas e equipamentos, bem como destacou que a GCM tem investido na manutenção de viaturas, sendo que reformou as VTR´s Blazer, Kombi, Voyage (serviços administrativos), trocas de pneus, alinhamentos e balanceamentos de viaturas e demais reparos que se fazem necessários no dia a dia. Também foi salientado que embora haja limitações financeiras a Administração tem feito omáximo possível para manter a frota em boas condições e destacou que as viaturas e equipamentos a serem adquiridas em breve serão totalmente custeadas com recursos municipais, fato que já não ocorria a muito tempo.
Enfim, a finalidade é conversar com todos e em breve também estaremos nos reunindo com os demais GCM´s.

Nenhum comentário:

Postar um comentário