Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PRETO FORMA + 19 GCM´s

Prefeita participa da solenidade de entrega de certificados da 2ª turma de 2010 do Curso de Formação da Guarda Civil Municipal
Evento aconteceu na escadaria do Palácio Rio Branco e certificou 19 novos Guardas Civis Municipais

Solenidade de entrega de certificados para 2ª turma de 2010 do Curso de Formação para a Guarda Civil Municipal, realizada nas escadarias do Palácio Rio Branco
Foi como um verdadeiro presente de Natal a entrega de certificados para a 2ª turma de 2010 do Curso de Formação para a Guarda Civil Municipal, que aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 23 de dezembro, na escadaria do Palácio Rio Branco, sede da Prefeitura Municipal. O evento, que foi prestigiado pela prefeita Dárcy Vera, certificou 19 novos Guardas Civis Municipais, que agora têm o preparo adequado para as atividades que lhe são conferidas.
Os novos integrantes, após posse em seus respectivos cargos como “alunos guardas” em 13 de setembro de 2010, iniciaram suas participações (no período de 13 de setembro a 22 de dezembro), do Curso de Formação, Capacitação e Qualificação - mais uma etapa do processo de admissão, com duração de três meses. As aulas do curso foram ministradas pela Academia de Polícia Civil de Ribeirão Preto (Acadepol) em parceria com a Prefeitura Municipal, realizadas na sede da Guarda Civil Municipal, com carga horária de 516 horas, quando então os profissionais tornam-se aptos a exercerem a função de Guardas Civis Municipais de 2ª classe.

Prefeita Dárcy Vera destaca a importância das contratações que visam atender a demanda de trabalho na cidade proporcionando maior segurança e qualidade de vida

A prefeita Dárcy Vera parabenizou os novos formandos e abordou o comprometimento dos mesmos com a administração e a cidade. “A convocação dos guardas aprovados em concurso anteriormente realizado e a entrega destes certificados confirma um compromisso assumido em campanha ,e mais que isso, atende uma necessidade do município. A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto é, aliás, modelo para o Brasil”, afirmou a prefeita.
André Luis Tavares destaca, em seu discurso, que somente neste ano de 2010 foram feitas 42 duas novas contratações, sendo 23 homens numa primeira turma e agora mais 19. “Esse número significa cerca de 25% de aumento no efetivo e essas foram as primeiras contratações após oito anos sem concurso para a categoria”, destacou André Tavares.
O delegado de polícia, Adilson Massei, - coordenador da Acadepol – (Academia de Polícia Civil), agradeceu a prefeita Dárcy Vera pela confiança depositada na formação dessas duas turmas e acrescentou: “no início foi um desafio e hoje uma realidade. Agora temos certeza que temos as condições essenciais de formar novas turmas”.
Prefeita Dárcy Vera entrega certificado de primeiro colocado ao Guarda Civil Municipal, Tiago Luis Sabino Caldeira

“É gratificante certificar estes guardas. As contratações visam atender a demanda de trabalho na cidade. Com isso a administração municipal poderá contar com mais segurança ao crescente número de prédios municipais, como Unidades de Saúde, escolas municipais, secretarias, parques, entre outros. Os novos guardas unem forças à corporação e hoje assumem um compromisso com Ribeirão Preto”, disse a prefeita Dárcy Vera.
André Tavares explicou que os novos guardas já compõem o efetivo da corporação, que agora conta com um total de 230 integrantes, atuando 24 horas em defesa do patrimônio público municipal, sendo bens, serviços e instalações. “Esta formação é muito aguardada, tanto pela categoria como pelo próprio serviço público em geral”, explica André Tavares.
Prefeita Dárcy Vera é homenageada com placa de prata pelo Guarda Civil Municipal GustavoFonzar Kraus de Lima

A solenidade também contou com as presenças de Jorge Amaro Cury Neto - Delegado de Polícia e instrutor do curso e representando o Deinter; de Adilson Massei - coordenador da Acadepol – (Academia de Polícia Civil); de Clóvis Rodrigues da Costa e Jairo Batista da Silva, ambos instrutores do curso; Amarildo Aparecido dos Santos, representante da Guarda Municipal de Guairá; do GCM Ricardo Mendes Castilho- Paraninfo da turma; dos secretários municipais da Assistência Social, Maria Sodré; do Esporte, Edmilson Dezordo; da Casa Civil, Lair Luchesi Junior; de José Luis Pontim, coordenador do Procon; do vereador André Luis, representando a Câmara Municipal; de Lino Strambi, vice presidente da ACI, guardas municipais e seus familiares, entre outras autoridades.
À noite os Formandos e Familiares comemoraram com um Baile de Formatura realizado no Salão Vip do Ipanema Clube

Na foto vemos os Formandos, Superintendente, Diretoras e Chefes da GCM

O Salão Vip do Ipanema Clube ficou lotado e a emoção do momento contagiou a todos

Animação Total

Buffet Completo
Playground para as crianças

Nenhum comentário:

Postar um comentário