Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE BEBEDOURO CONHECEU O SISTEMA INFOSEG DA GCM RIBEIRÃO PRETO

O Comandante da Guarda Civil Municipal de Bebedouro GCM Luis Roberto Cardoso esteve em Ribeirão Preto no dia 18 de novembro de 2010 e conheceu o Sistema Infoseg utilizado pela GCM de Ribeirão Preto
O intercâmbio entre as Instituições GCM´s do interior de São Paulo têm crescido a cada dia, resultando em importantes trocas de experiências e maior qualidade dos serviços prestados à população dos municípios.
A Rede INFOSEG tem por objetivo a integração das informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização, como dados de inquéritos, processos, de armas de fogo, de veículos, de condutores, de mandados de prisão, dentre outros entre todas as Unidades da Federação e Órgãos Federais.
A Rede disponibiliza informações por meio da internet em âmbito nacional, utilizando um Índice onde é possível acessar informações básicas de indivíduos. O detalhamento dessas informações é acessado, a partir de uma consulta inicial no índice, diretamente nas bases estaduais de origem, mantendo a autonomia dos estados em relação as suas informações detalhadas.
A forma de alimentação dos dados na base do índice nacional do sistema é feita por uma solução de atualização real time, onde, a medida que a base de dados do estado sofre uma atualização, é gerado um registro atualizado no Índice Nacional do sistema infoseg em tempo real. Atualmente 25 estados já atualizam dessa forma e os 02 estados restantes já estão em processo final para subir a atualização on-line. Dessa forma a base de dados do índice Nacional reflete a realidade das bases estaduais e as integra, facilitando o trabalho dos profissionais de segurança pública, justiça e fiscalização em todo o país.
Fonte: Rede INFOSEG

Nenhum comentário:

Postar um comentário