Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Encontro dos Guardas Civis Municipais do Interior de São Paulo na cidade de Araraquara

O II Encontro Regional de Guardas Municipais, realizado durante todo o dia de 25/11 nas dependências do Teatro Municipal em Araraquara, pode ter mudado por completo o futuro da Guarda Municipal (GM) de Araraquara, servindo como um verdadeiro divisor de águas na história da corporação, contou com a presença de mais de 170 pessoas e 25 cidades representadas.
A abertura do II Encontro Regional de Guardas Municipais contou com a apresentação do Grupo Urucum de Teatro Experimental, que encenou a peça “Anjos da Cidade”, com foco na importância da proteção à população, ao patrimônio e ao trânsito de uma cidade.
O evento teve ainda a elaboração de uma carta que servirá para encaminhar os próximos passos para o fortalecimento das corporações no estado. O documento teve como teor os seguintes temas: “A Importância das Guardas Municipais para o Município”, “Valorização Regional das Guardas Municipais”, “Aposentadoria Especial para Guardas Municipais”, “Sistema de Informações das Guardas Municipais”, “Pronto Socorrismo ”, “Planejamento Estratégico para Guardas Municipais”e “Vídeomonitoramento – Pronasci”.
Participaram do encontro representantes das cidades de Ribeirão Preto, Porto Feliz, São José do Rio Preto, Serrana, Catanduva, Santa Cruz das Palmeiras, Salto, São Carlos, Taiúva, Bebedouro, Matão, São Paulo, Guaíra, Taiaçú, Leme, Borborema, Rio Claro, Rio de Janeiro, Valinhos, Limeira, Monte Alto, Vista Alegre, Ibaté, Brotas e Manaus prestigiaram o 2º Encontro.
Dentre as autoridades, participaram também do evento o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani; o tenente da reserva e ex-comandante da Guarda Municipal, Rudi Bauer; os vereadores Édio Lopes, Elias Chediek e Marcia Lia; a presidente do Fundo Social, Zi Barbieri; a coordenadora da Assessoria Especial de Políticas para Pessoas Com Deficiência, Elisa Rodrigues, Delegado de Policia Edivaldo Ravena entre outros.
Fonte: Jornal O Imparcial
GCM´s durante a execução do Hino Nacional

Cronograma do Evento
Clique sobre a imagem p/ ampliar


Mesa de Autoridades

Antes da exposição dos painéis, o prefeito Marcelo Barbieri recebeu um quadro pintado pelo Guarda Civil Rafael, retratando o prédio da sala de controle dos rádios da GM.
CMT GCM de Ribeirão Preto André Tavares durante a palestra
"Valorização Regional das Guardas Civis Municipais"

Coffee Break
Coffee Break

Nenhum comentário:

Postar um comentário