sábado, 26 de novembro de 2011

Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto organiza Curso de Qualificação Profissional para os Agentes de Segurança Municipal

Ribeirão Preto, 26 de Novembro de 2011
Agentes de segurança da Assistência Social passaram por curso de capacitação durante esta semana. Vice-prefeito Marinho Sampaio esteve no encerramento do curso para parabenizar os agentes

No total, 35 agentes de segurança da Assistência Social receberam certificados pela capacitação realizada


Um total de 35 agentes de segurança da Secretaria de Assistência Social receberam nesta sexta-feira, dia 25, certificados pela capacitação realizada durante esta semana, no auditório da Secretaria da Cultura, localizado no Morro do São Bento.
O vice-prefeito Marinho Sampaio, acompanhado da secretária de Assistência Social, Maria Sodré, estiveram no encerramento do curso. “Venho em nome da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, parabenizar todos vocês pelo curso realizado”, declara Marinho. O objetivo do curso foi humanizar o serviço público. Fazer com que cada funcionário aprenda mais e possa aprimorar sua função.

André Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, lembrou que a realização de um curso de qualificação para agentes de segurança vem sendo debatida há muitos anos. “Hoje, na prefeitura, somos mais de 300 agentes de segurança e 230 guardas civis municipais para garantir a segurança dos cerca de 500 próprios municipais”, informou.

Para Maria Sodré, secretária de Assistência Social, este curso é muito importante, “Esta capacitação é de extrema importância. A qualificação profissional é um dos pontos de referência desta administração. Agradeço a presença de todos os agentes que participaram durante toda a semana do curso e parabenizo pela finalização do mesmo”, finalizou Sodré.
Durante esta semana, os agentes discutiram temas como "Legislação", “Prevenção de Incêndio e Combate ao Fogo”, “Ribeirão Preto e seu Patrimônio”, “Ética Profissional e Pessoal, Postura e Apresentação”, “Prevenção ao Uso de Álcool e Drogas”, “Segurança Física e Instalações”, “Primeiros Socorros” e “Motivação Profissional”.


“A iniciativa desta capacitação foi ótima e de muita importância para nós”, declarou Ailton Pereira e José Carlos de Souza.



Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto - Praça Barão do Rio Branco, s/nº - Centro - CEP 14010-140 - Fone (16) 3977-9000Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto) e Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário