Powered By Blogger

sábado, 19 de novembro de 2011

1ª turma de Guardas Civis Municipais concluiu o curso de requalificação profissional

Atividade de requalificação iniciada em 7 de novembro capacita corporação da Guarda Civil Municipal para a realização de um trabalho mais eficaz junto à população. Formada nesta sexta-feira a 1ª turma do Curso que atenderá todo o efetivo da Guarda Civil Municipal



Nesta sexta-feira, 18 de novembro, foi concluído o Curso de Requalificação Profissional para a 1ª turma de Guardas Civis Municipais, composta por 25 membros. O curso, iniciado em 7 de novembro, está sendo realizado na sede da Guarda Civil Municipal, localizada na rua Lafaiete nº 1.676.
Esta capacitação visa atender todo o efetivo da corporação que conta com 229 integrantes sendo divididos em oito turmas que passarão pelo curso até o mês de abril de 2012. A iniciativa deste curso é uma conquista da prefeita Dárcy Vera, mediante convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp.
A requalificação tem duração de 80 horas, com aulas de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h. No cronograma constam aulas teóricas e práticas com policiais e especialistas na área de segurança pública e o conteúdo programático segue as determinações da Matriz Curricular do Ministério da Justiça para as Guardas Civis Municipais.
“É gratificante poder conferir a conclusão do curso desta primeira turma. Os participantes se tornaram receptores de novos conhecimentos e capacitação adequada para o mercado de trabalho, com isso a Guarda Civil Municipal garante a atuação de profissionais preparados para as ações diárias junto à comunidade”, explica André Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal.
2ª Turma - Na próxima segunda-feira, dia 21 de novembro, inicia a segunda turma do curso de Requalificação Profissional da Guarda Civil Municipal. A capacitação desta turma atenderá uma média de 25 guardas e prossegue até o dia 2 de dezembro.

Conteúdo Programático
- Apropriação do Espaço Público, Guarda Municipal e Comunidade
- Atividade Sócio-Pedagógica da Guarda Municipal de Caráter Preventivo na Comunidade Escolar. Atividade Sócio-Pedagógica da Guarda Municipal de Caráter Preventivo na Preservação Ambiental Comunicação, Informação e Tecnologias em Segurança Pública.
- Condicionamento Físico
- Conhecer os Movimentos Sociais em seu Estado e Município
- Defesa Pessoal.
- Diferentes concepções de políticas de segurança pública e as diferentes funções dos profissionais da segurança pública.
- Ética, Direitos Humanos e Cidadania
- Legislação
- Noções Básicas de Primeiros Socorros
- O Uso Legal e Progressivo da Força
- Papel das Guardas Municipais e a Gestão Integrada de Segurança Pública em Nível Municipal e Suas Funções e Atribuições
- Relação Jurídica do Trabalho das Guardas Municipais Direitos e Deveres
- Segurança Patrimonial, Prevenção e Combate a Incêndios
- Técnicas e Procedimentos Operacionais das Guardas Municipais
- Violência e a Segurança Pública
- EMENTA Violência e (IN) Segurança Pública, Atividades Sócio pedagógicas da Guarda Municipal de Caráter Preventivo.
- Avaliação



Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto - Praça Barão do Rio Branco, s/nº - Centro - CEP 14010-140 - Fone (16) 3977-9000Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto) e Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário