Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

3º Encontro dos Guardas Civis Municipais do Interior de São Paulo em Bebedouro

Na sexta-feira (11/11), no Centro de Convenções “Leopoldo Pinto Uchôa” (Tancredão), aconteceu o 3º Encontro de Guardas Civis Municipais do Interior do Estado, com pronunciamentos em homenagem à corporação GCM, a autoridades e a personalidades, paralelamente à entrega de 4 bicicletas, de 6 rádios para comunicação e das chaves de 5 viaturas para a Guarda Civil Municipal de Bebedouro.Três viaturas novas foram adquiridas com recursos da Prefeitura, e, duas seminovas, doadas pela Polícia Técnico-Científica. Seis rádios de comunicação são doações da Motorádios Telecominicações.

O presidente da Câmara Municuipal de Bebedouro, Carlos Renato Serotine, ao observar que desenvolvimento e crescimento estão aliados à segurança, disse que “tudo o que é entregue hoje (11/11), mostra que a nossa Guarda está sendo bem equipada, o que é muito bom para a população”.

O prefeito João Batista Bianchini, o Italiano, parabenizou a todos os guardas municipais que “fizeram e fazem com que a corporação seja espelho para outras cidades. Estamos sempre pensando no bem da população e, no que depender da Guarda, o município estará sempre em boas mãos”.

O Presidente da Associação dos GCMs do Interior de São Paulo, André Tavares, parabenizou Bebedouro “pelos 25 anos da Guarda Municipal. Que todos os prefeitos sigam o modelo de Bebedouro, que, neste ano, dobrou seu efetivo e sempre tem algo novo”.

Os GCM´s do Interior SP demonstraram Força, União e Poder de Mobilização e lotaram o Centro de Convençõs Tancredão


Presentes muitas autoridades e parceiros da GCM. Além dos já citados, Roberto Maldonado, da Delegacia Seccional; Edmar Kipper, subtenente-instrutor do TG 02-006; Kyoshi Airton Ogassawara, diretor-técnico do Núcleo de Perícias Criminalísticas de Ribeirão Preto; e sargento Daniel, da Polícia Militar. Eles, juntamente com Luiz Roberto Cardoso e Italiano, compuseram a mesa principal. Mestre-de-cerimônia e chefe de gabinete, Luiz Roberto dos Santos, vereador por quatro legislaturas, na primeira propôs a criação da Guarda Municipal de Bebedouro, por isso foi surpreendido com uma homenagem feita pelo comandante Luiz Roberto Cardoso e o prefeito Italiano. “Das lembranças de toda a minha vida como vereador, a que eu mais gosto de recordar e a propositura da criação da GCM”, disse, emocionado, ao agradecer a homenagem.Também homenageados os Amigos da Guarda Municipal de Bebedouro que colaboraram com a formação dos novos gcms, os Guardas do Mês e os guardas que iniciaram seus trabalhos na corporação há 25 anos e até hoje estão na ativa.Os 40 novos guardas, incorporados em agosto, receberam seus certificados de conclusão de curso preparatório. Colaboradores fizeram jus ao Certificado “Amigo da Guarda Municipal”.Homenageados com Placas de Agradecimento - prefeito João Batista Bianchini, juiz Angel Thomas Castroviejo, Kyoshi Airton Ogassawara, Carlos Renato Serotine, Aratus Pessuto Fernandes (representando os ex-comandantes da GCM), José Eduardo Vasconcelos (delegado seccional) e Márcia Heloísa Iquegami (diretora do Iquegami Supermercados).

André Tavares (CMT GCM-RP e Presidente da AGCM-InterSP)

durante a palestra "A Importância das GCM´s e ações de Defesa Civil"

Dr Osmar Ventris durante a Palestra Competência Funcional das GCM´s e Poder de Polícia

Auditório lotado e GCM´s atentos aos ensinamentos

André Tavares recebendo das mãos do Prefeito Italiano e do CMT Roberto Cardoso

o Diploma de Amigo da GCM Bebedouro

Homenageados com o Diploma Amigo da Guarda Civil Municipal – Da equipe de peritos da Policia Civil: Kioshi Airton Ogassawara, Paulo Dal Farra Júnior, Adalberto de Oliveira Gonçalves, Ledi Salvi Rosa Lima e Silva, Paulo Fernando Luiz Buquera e Luiz Antônio Reydi. Do Corpo de Bombeiros: tenente Estéphe Bérgoncini, subtenente Jamel Hassan Ayoub, sargentos Milton César Chagas, Mário Pereira Gomes, Florentino Nicézio Júnior, Tiago de Oliveira Santos, Edmilson Marcílio Vilas Boas, Wesk1ey Glen de Oliveira Gomes, Edson Luiz dos Santos e Luciano Escopelo da Silva, cabos Nilton César da Silva, Joaquim Lima de Souza, Roberto César Sebastião e André Luiz Mazer.Guardas Civis Municipais: Carlos Roberto de Carvalho e Amarildo Aparecido dos Santos (Guaíra) e André Luiz Tavares (Ribeirão Preto). Policial rodoviário Wilson Raimundo dos Reis (Barretos). Policial militar José Vicente da Silva (Bebedouro). Subtenente Edmar Kipper(Tiro de Guerra 02-006 de Bebedouro). Vanderlei Roberto Calderan (corregedor da GCM de Catanduva). Delegados de polícia de Bebedouro: Maurício Vieira Silva, João Antônio Aparecido Panhoza, Carlos Alberto Lopes Martins, Mário José Gonsalves, Luciana Pinto Neto e Paulo Roberto Monteli. Juiz de Direito, da Vara Especial Civil e Criminal, Angel Thomas Castroviejo. Professor e mestre de defesa pessoal, Rodrigo da Silva. Da Prefeitura de Bebedouro – Depto. de Meio Ambiente, Alessandra Gil; e do setor de Fiscalização, Paulo Henrique Inácio Pereira. GCM Destaque do Mês - Eni Joaquim da Costa (agosto), Vanderlei Cardoso (setembro), Fernando Carvalho (outubro) e Fernando Pavani (novembro).Pelos 25 anos de serviços prestados à GCM de Bebedouro - Benedito Florisvaldo Nascimento, Carlos Henrique Polido Merino, Luiz Carlos Ignácio e Luiz Carlos Tixe.

Novas Viaturas da GCM de Bebedouro entregues durante o Encontro




AGCM-InterSP
______________________________________________
Programação do 3º Encontro de GCM´s do Interior de São Paulo


08:00 h Credenciamento

08:30 h Café da Manha

09:00 h Hino Nacional – Hasteamento das Bandeiras e Participação da Patrulha Ecológica de Bebedouro.

09:15 h Composição da Mesa

09:30 h Solenidade em Comemoração ao Aniversário de 25 anos da GCM de Bebedouro

- Abertura Prefeito Municipal Ilmo Sr. João Batista Bianchini

- Palavra do Presidente da Câmara Municipal nobre Vereador Sr. Carlos Renato Serotin

- Palavra do CMT da GCMB Sr. Luiz Roberto Cardoso

Homenagens

1- Entrega de certificados da 1º fase do curso de formação para os 40 GCMs novos

2- Entrega de certificados de Honra ao Mérito aos GCM’s destaques do Mês

3- Entrega de certificados de Honra ao Mérito ao Ex-Comandante Sr. Aratus Pessuto Fernandes

4- Entrega de um brinde aos colaboradores no curso de formação

5- Entrega de Placas as Autoridades presentes (Prefeito, Presidente da Câmara Municipal , Delegado de Policia e Juiz de Direito)

*6- Entrega pelo Prefeito Municipal Sr. João Batista Bianchini de 03 novas viaturas completas, e 06 rádios portáteis digitais (HT)

*7- Entrega pelo Presidente do Conseg Sr. César Augusto Ceneviva de 04 bicicletas para o Patrulhamento Ciclístico da Guarda Civil Municipal, doadas pelos comerciantes locais

11:20h Palestra 1O Uso da Tecnologia Digital na Comunicação das Guardas Civis Municipais

12:00h Almoço

13:30 h Palestra 2 :- A Importância da Guarda Civil Municipal e as parcerias nas Ações da Defesa Civil (GCM André Tavares – CMT da GCM de Ribeirão Preto e Presidente da Associação dos GCM´s do Interior de São Paulo "AGCM-InterSP")

15:30h Cofee Brake

16:00h Palestra 3: Guarda Municipal: Agente do Estado na Esfera Municipal / Poder de Polícia e Competência (Dr. Osmar Ventris - Advogado especialista em GCM´s e palestrante sobre Guardas Municipais)

17:30h Encerramento com Carreata pelas principais vias de Bebedouro

Um comentário:

  1. Boa noite para todas as famílias azul marinho.
    É com muita satisfação que deixo esta mensagem para todos os GCM's não só do nosso estado como de todo o nosso imenso Brasil.Parabéns a toda corporação de Bebedouro que também faço parte já a dezessete anos pelos seus 25 anos de existência e com certeza iram durar por muitos outros anos e cada vez melhorando o seu atendimento ao seu principal objetivo que é o cidadão de bem que merece todo o nosso empenho.
    Parabéns ao comando da Guarda Civil de Bebedouro
    Sr. Luiz Roberto Cardoso em seu nome comprimento todos que fazem parte do comando.
    Até dia 11 de Novembro para grande comemoração do aniversário de fundação de nossa GCMB.

    ResponderExcluir