Powered By Blogger

sábado, 19 de novembro de 2011

Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto aplica o Programa Educando para a Vida a mais de 600 Alunos da Rede Municipal de Ensino




CONVITE


Temos a honra de convidá-lo a participar do evento artistico e cultural que promoverá a confraternização dos alunos que participaram do Programa Educando para a Vida realizado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, através da Guarda Civil Municipal em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e a Associação Nacional de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas.


Data: 21/Nov/2011 (segunda-feira)

Horário: 14 h

Local: Teatro Pedro II

Centro - Ribeirão Preto


"Sua presença é de fundamental importância para o sucesso do evento"


Turminha do Educando para a Vida

PROGRAMA “EDUCANDO PARA A VIDA

Desenvolvido pela Associação Nacional de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas (ANPUAD), dentro da filosofia construtivista, juntamente com a Secretaria Municipal da Educação e a Guarda Civil Municipal. Referido curso é fruto de convênio firmado entre a Secretaria Nacional de Segurança Pública, através do Ministério da Justiça e a Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto.
O programa foi aplicado nas escolas municipais pelos GCM(F)´s Fortuna e Fabiana, durante 2 meses, com 08 aulas, 1 vez por semana com 50 minutos cada. O programa é voltado para o combate ao uso e abuso de drogas e visa em primeiro lugar, realçar os valores humanos, familiares e sociais. Tem como prioridade a valorização do aluno, pais e professores. Enfocando a auto-estima, cuidados pessoais e principalmente sobre um envolvimento com o mundo lá fora. Destacando a importância dos estudos na carreira do aluno e principalmente sobre as escolhas que vão sendo feitas diariamente, e, também orientando o aluno no caminho do pensar; pensar sempre antes de efetuar qualquer ação.

Um comentário:

  1. Saudações Anpuadianas aos amigos de Azul Marinho. Parabéns ao Comandante André, extensivo a toda Corporação pelo brilhante trabalho com as crianças de Ribeirão Preto.

    Marco A Geraldini
    ANPUAD

    ResponderExcluir