Powered By Blogger

domingo, 21 de abril de 2013

Comandante GCM André Tavares acompanhou a Prefeita Dárcy Vera em reunião na Secretaria Estadual de Segurança Pública


Coordenadoria de Comunicação Social - Notícias
Ribeirão Preto, 21 de Março de 2013 - 11h51
Prefeita de Ribeirão Preto e secretário de Estado de Segurança Pública têm encontro de trabalho em São Paulo
Uma das opções sugeridas pela prefeita foi a implementação de bases fixas da Guarda Civil Municipal nos bairros com maior índice de criminalidade
Foto Carlos Natal

Recebida pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, expôs uma série de reivindicações ligadas ao setor; também participaram do encontro o secretário adjunto, Carlos Estracine, e o superintendente da Guarda Municipal, André Tavares
Recebida pelo secretário de Estado de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, nesta quinta-feira, dia 21, em São Paulo, a prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, pode, então, expor pessoalmente uma série de reivindicações ligadas ao setor. Na oportunidade ela solicitou providências, especialmente com relação ao combate à criminalidade em bairros como o Complexo Ribeirão Verde, Parque São Sebastião, conjunto José Sampaio, Vila Abranches, e Jardim Paulo Gomes Romeo, regiões onde os índices de violência vêm alarmando a população.
Durante a reunião com o secretário de Estado, Dárcy Vera, acompanhada do superintendente da Guarda Civil de Ribeirão Preto, André Tavares, explicou pontualmente a situação de cada uma das regiões, apresentando, inclusive, cópias de matérias publicadas na imprensa local sobre a violência nesses bairros. O secretário adjunto do Gabinete de Segurança Pública, Carlos Alberto Estracine, também acompanhou a reunião, que durou cerca de uma hora.
Ao final do encontro, Dárcy Vera agradeceu a receptividade do secretário Fernando Grella e destacou aspectos positivos da reunião. Segundo ela, o secretário mostrou disposição em firmar parcerias com a Prefeitura de Ribeirão Preto tendo em vista combater a criminalidade. Uma das opções apresentadas pela prefeita e que agradou, num primeiro momento, o secretário de Segurança Pública foi a implementação de bases fixas da Guarda Civil Municipal nos bairros com alto índice de criminalidade, com retaguarda da Polícia Militar do Estado de São Paulo, numa parceria que viabiliza o policiamento preventivo.
Foi uma reunião de trabalho muito produtiva, onde o secretário se mostrou disposto a encontrar alternativas viáveis para atender a população de Ribeirão Preto, com base no que foi exposto por mim e respaldado em matérias de jornais e dados da própria Secretaria de Segurança Pública”, destacou a prefeita Dárcy Vera.
Uma próxima reunião para dar continuidade aos trabalhos será marcada entre a prefeita e o secretário. Fernando Grella afirmou que vai se reunir antes com o Comando Regional de Segurança Pública para apresentação e avaliação do problema. Isso porque Dárcy Vera solicitou também, na oportunidade, a instalação de uma Subsecretaria de Segurança Pública para atender Ribeirão Preto e região.


Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto - Praça Barão do Rio Branco, s/nº - Centro - CEP 14010-140 - Fone (16) 3977-9000
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto) e Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário