domingo, 21 de abril de 2013

Comandante GCM André Tavares acompanhou a Prefeita Dárcy Vera em reunião no Ministério da Justiça


Coordenadoria de Comunicação Social - Notícias
Ribeirão Preto, 26 de Fevereiro de 2013 - 19h12
Prefeita pede instalação de cinco novas bases de segurança em Ribeirão Preto
Ela pediu apoio para investir em mais segurança pública e atender comunidade que reclamam de constantes furtos e assaltos
Divulgação

Em Brasília, prefeita pede ajuda para oferecer mais segurança aos ribeirão-pretanos

Mais bases de segurança para Ribeirão Preto. Foi com essa finalidade que a prefeita Dárcy Vera reuniu-se na tarde desta terça-feira, dia 26, em Brasília, com a secretária Nacional de Segurança do Ministério da Justiça, Regina Filomena de Lucca Miki, ocasião em que apontou a necessidade do município ter cinco novas bases de segurança pública, especialmente em bairros populosos como, por exemplo, no Ribeirão Verde, localizado na região Leste, num complexo que abrange 18 comunidades.
No último mês a prefeita endereçou 150 ofícios ao Governo do Estado de São Paulo pedindo mais segurança aos ribeirão-pretanos, por meio de instalação de bases de segurança para regiões como Ribeirão Verde, José Sampaio, Parque São Sebastião, Jardim Paulo Gomes Romeo e Parque Ribeirão.
“Estamos buscando o Governo do Estado para implantar equipamentos nestas localidades. Recentemente perdemos o plantão do 2º Distrito Policial, dos Campos Elíseos. Temos bairros em acelerado desenvolvimento, e que passam por graves problemas de furtos e assaltos. Por isso buscamos tanto o Estado, como a União”, ressaltou a prefeita.
Na oportunidade, acompanhada do superintendente da Guarda Municipal, André Tavares, ela disse que o Governo Municipal está disposto a fornecer área e colaboração da Guarda Civil Municipal em busca de atender a cidade com segurança pública.
A Prefeitura de Ribeirão Preto tem investido neste setor e na ampliação de parcerias com o Estado, como, por exemplo, oficio para a adesão à Lei Delegada e a disponibilidade de cinco imóveis para implantação de Bases da Polícia Militar. A agenda da prefeita foi articulada e também acompanhada pelo deputado federal por São Paulo, José Mentor, do Partido dos Trabalhadores.

Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto - Praça Barão do Rio Branco, s/nº - Centro - CEP 14010-140 - Fone (16) 3977-9000
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto) e Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário