Guarda Civil Municipal flagra furto no antigo prédio da Cianê
Arte Gráfica: GCM-RP Leonardo
A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto flagrou, na tarde de quinta-feira, dia 29 de dezembro de 2011, dois homens furtando madeira do prédio da antiga tecelagem Cianê, localizado nos Campos Elíseos, local onde a Prefeitura tem projetos para restauração e instalação da Fatec (Faculdade Tecnológica) e de um complexo Cultural. Durante patrulhamento de rotina, os guardas civis municipais presenciaram o momento em que os indivíduos saiam do prédio levando as madeiras. Encaminhados ao 2º Distrito Policial, um Boletim de Ocorrência de apreensão de objetos foi lavrado.
Nascido em Ribeirão Preto, em 13 de setembro de 1975, ingressou na Guarda Civil Municipal (GCM) em abril de 1995, com 19 anos de idade. Foi Presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, Delegado na Seccional da GCM (SSM-RP) e 1º Secretário da Associação dos Guardas Civis Municipais.
É Bacharel em Direito, pós graduado em Gerente de Cidades e já realizou diversos cursos voltados para a área da segurança pública, por exemplo, Polícia Comunitária, Sistema e Gestão em Segurança Pública etc,pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp).
É Agente de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas, credenciado pela Associação Nacional de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas (ANPUAD) e também realizou Cursos de Extensão Universitária sobre o mesmo tema pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Foi nomeado para o cargo de Superintendente da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto, em 1º de janeiro de 2009, tornando-se o 1º Guarda Civil Municipal de carreira a comandar a instituição.
Nenhum comentário:
Postar um comentário