sábado, 14 de janeiro de 2012

Câmeras de segurança do Bosque Zoo Fábio Barreto são monitoradas pela Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto

Bosque Zoo utiliza tecnologia para oferecer segurança e bem-estar aos animais e visitantes O Bosque Zoológico Municipal Dr. Fábio Barreto ganhou um forte aliado para a segurança do local no final do ano passado. Vinte câmeras foram instaladas, em pontos estratégicos e portarias do parque, a fim de garantir mais tranquilidade aos animais e visitantes. Para auxiliar na segurança, a Guarda Civil Municipal passou a monitorar as câmeras do Bosque, assim como faz com outros pontos da cidade, como o calçadão, ruas de grande movimento, unidades de saúde, entre outros.
Segundo o superintendente da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto, André Luiz Tavares, a parceria com o Bosque Zoo Fabio Barreto atende a um pedido das secretarias municipais do Meio Ambiente e da Educação, e tem o objetivo de proteger as crianças atendidas pelo PIEA (Programa Integrado de Educação Ambiental), além de todos os outros visitantes.
“A Guarda Municipal zela e se preocupa com a segurança do patrimônio da cidade e com seus usuários. Muitos incidentes são prevenidos através da monitoria eletrônica. Os visitantes do Bosque podem se sentir mais seguros”, informa Tavares.
O Bosque Zoo Dr. Fábio Barreto é hoje um dos pontos turísticos mais visitados de Ribeirão Preto. Graças ao PIEA, que atende estudantes durante todo o ano letivo e também nas férias escolares, o local virou uma referência em Educação Ambiental, constantemente procurado por professores e alunos para participação nos roteiros monitorados, estudos e pesquisas relacionadas à temática ambiental. Em 2011 o programa atendeu mais de 25 mil estudantes de Ribeirão Preto e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário