Powered By Blogger

sábado, 14 de janeiro de 2012

Câmeras de segurança do Bosque Zoo Fábio Barreto são monitoradas pela Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto

Bosque Zoo utiliza tecnologia para oferecer segurança e bem-estar aos animais e visitantes O Bosque Zoológico Municipal Dr. Fábio Barreto ganhou um forte aliado para a segurança do local no final do ano passado. Vinte câmeras foram instaladas, em pontos estratégicos e portarias do parque, a fim de garantir mais tranquilidade aos animais e visitantes. Para auxiliar na segurança, a Guarda Civil Municipal passou a monitorar as câmeras do Bosque, assim como faz com outros pontos da cidade, como o calçadão, ruas de grande movimento, unidades de saúde, entre outros.
Segundo o superintendente da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto, André Luiz Tavares, a parceria com o Bosque Zoo Fabio Barreto atende a um pedido das secretarias municipais do Meio Ambiente e da Educação, e tem o objetivo de proteger as crianças atendidas pelo PIEA (Programa Integrado de Educação Ambiental), além de todos os outros visitantes.
“A Guarda Municipal zela e se preocupa com a segurança do patrimônio da cidade e com seus usuários. Muitos incidentes são prevenidos através da monitoria eletrônica. Os visitantes do Bosque podem se sentir mais seguros”, informa Tavares.
O Bosque Zoo Dr. Fábio Barreto é hoje um dos pontos turísticos mais visitados de Ribeirão Preto. Graças ao PIEA, que atende estudantes durante todo o ano letivo e também nas férias escolares, o local virou uma referência em Educação Ambiental, constantemente procurado por professores e alunos para participação nos roteiros monitorados, estudos e pesquisas relacionadas à temática ambiental. Em 2011 o programa atendeu mais de 25 mil estudantes de Ribeirão Preto e região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário