Powered By Blogger

sábado, 14 de janeiro de 2012

Encerrado nesta sexta-feira o curso de requalificação profissional para a 3ª turma de Guardas Civis Municipais de Ribeirão Preto

Atividade é uma conquista da prefeita Dárcy Vera e capacita a corporação para a realização de trabalho cada vez mais eficaz junto à população

GCM´s da III Turma do Curso de Qualificação Profissional

A Guarda Civil Municipal encerrou nesta sexta-feira, dia 13 de janeiro, mais uma etapa do curso de requalificação profissional destinado a atender todo o efetivo da corporação. A atividade, direcionada desta vez à 3ª turma de guardas, foi realizada das 8 às 17 horas, na sede da Guarda Civil Municipal, na rua Lafaiete nº 1.676.

A requalificação profissional começou efetivamente no ano passado, em 7 de novembro, e terá continuidade até o mês de abril de 2012, com duração de 80 horas, envolvendo os 229 integrantes da corporação, que foram divididos em oito turmas. Resultado de uma conquista da prefeita Dárcy Vera, esta capacitação acontece mediante convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp.
Do cronograma do curso constam aulas teóricas e práticas com policiais e especialistas na área de segurança pública e o conteúdo programático segue as determinações da Matriz Curricular do Ministério da Justiça para as Guardas Civis Municipais.
André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, afirma que esta capacitação é um momento de aprimoramento dos conhecimentos dos profissionais, readequando-os para o mercado de trabalho e visando uma melhor atuação dos mesmos junto aos patrimônios públicos e principalmente junto à comunidade.


4ª Turma – No próximo dia 16 de janeiro terá início o curso de Requalificação Profissional da Guarda Civil Municipal para a quarta turma do curso. A capacitação desta turma atenderá uma média de 25 guardas e prosseguirá até o dia 27 de janeiro.


Guarda Municipal em investimento contínuo – A oportunidade deste curso confirma mais um investimento periódico no treinamento dos profissionais da Guarda Civil Municipal e a preocupação do governo municipal com a qualificação dos membros da corporação e com a qualidade dos serviços prestados à população. “Hoje a Guarda Civil Municipal vive o período de maior investimento de sua história”, salienta o superintendente André Tavares.

Guardas municipais durante treinamento que os requalifica para o trabalho em benefício da população


Conteúdo Programático –
- Apropriação do Espaço Público, Guarda Municipal e Comunidade
- Atividade Sócio-Pedagógica da Guarda Municipal de Caráter Preventivo na Comunidade Escolar. Atividade Sócio-Pedagógica da Guarda Municipal de Caráter Preventivo na Preservação Ambiental Comunicação, Informação e Tecnologias em Segurança Pública.
- Condicionamento Físico
- Conhecer os Movimentos Sociais em seu Estado e Município
- Defesa Pessoal.
- Diferentes concepções de políticas de segurança pública e as diferentes funções dos profissionais da segurança pública.
- Ética, Direitos Humanos e Cidadania
- Legislação
- Noções Básicas de Primeiros Socorros
- O Uso Legal e Progressivo da Força
- Papel das Guardas Municipais e a Gestão Integrada de Segurança Pública em Nível Municipal e Suas Funções e Atribuições
- Relação Jurídica do Trabalho das Guardas Municipais Direitos e Deveres
- Segurança Patrimonial, Prevenção e Combate a Incêndios
- Técnicas e Procedimentos Operacionais das Guardas Municipais
- Violência e a Segurança Pública
- EMENTA Violência e (IN) Segurança Pública, Atividades Sócio pedagógicas da Guarda Municipal de Caráter Preventivo.
- Avaliação

Nenhum comentário:

Postar um comentário