Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Guarda Municipal de Ribeirão Preto participa de reunião dos Consegs

Reuniões visam integração de autoridades e representantes da sociedade civil para a solução de problemas nos bairros

Autoridades em Reunião dos Consegs para buscar estratégias
para problemas ligados a segurança dos bairros

Com o objetivo de debater e encontrar estratégias para problemas ligados à segurança dos bairros, Ribeirão Preto sediou, nesta quinta-feira, dia 22 de julho, mais uma reunião com representantes dos Consegs (Conselhos de Segurança). O evento contou com a participação da Guarda Civil Municipal, Polícias Militar e Civil, representantes da sociedade civil; além de representantes de todos os Consegs da cidade.
A reunião enfocou também a implantação da Campanha de Preservação do Patrimônio Público, a Revitalização do Centro Histórico, a atuação dos “Flanelinhas”, o Monitoramento Eletrônico, entre outros temas.
"Acredito que a parceria do poder público com a sociedade civil é o caminho para a solução de muitos problemas. As reuniões dos Consegs direcionam a atuação da Guarda Civil Municipal para que possamos atender os anseios da população", explica André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal.
Na oportunidade Pedro Dama, chefe da Divisão de Parques Públicos da Secretaria do Meio Ambiente, foi eleito diretor Social do Conseg Centro.
Com oito unidades localizadas nos bairros de Ribeirão Preto, o Conseg alia forças entre autoridades e sociedade civil, já que muitos dos problemas detectados são resolvidos juntamente com setores como Secretaria Municipal de Assistência Social e Fiscalização Geral.
Também participaram da reunião dos Consegs, o Delegado de Polícia, Udelson Canova Simionato; o Capitão PM Paulo Roberto Borges, o Tenente PM Ricardo Nicotari; o Sargento PM Renata Célia; Pedro Dama, chefe da Divisão de Parques Públicos da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Honor Alberto Vicente, presidente do Conseg Centro, entre outros representantes da sociedade civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário