Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

GCM DE RIBEIRÃO PRETO ESTÁ MAIS PRESENTE NAS ESCOLAS

Prefeitura escala Guardas Civis para atuarem em seis escolas municipais

Serviço disponibilizado pela Guarda Municipal atenderá a seis unidades escolares. Medida visa oferecer mais segurança aos alunos, professores e diretores


Atendendo determinação da prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, a Guarda Civil Municipal implantou um novo sistema de segurança em seis unidades escolares de Ribeirão Preto. A medida, que visa oferecer maior segurança aos alunos, professores e diretores, conta com a disponibilização de guardas municipais fixos nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental e Médio Dom Luis do amaral Mousinho - no bairro Campos Elíseos; Luiz Alfeu Gasparini Júnior - no bairro Ipiranga; Eduardo Romualdo de Souza - na Vila Virgínia; Geralda Sousa Espin - no Ribeirão Verde; Nelson Machado – localizada no Jardim Maria Casagrande Lopes e Virgílio Salata - no bairro Ipiranga.
André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, argumentou que os problemas registrados nas unidades sempre confirmavam briga entre alunos, furto de celulares no horário de saída e tráfico de drogas nas imediações das escolas. “Estes foram fatores determinantes na escolha das escolas. Também é importante destacar o trabalho integrado entre direção da escola e Guarda Municipal, comunicando sempre as ocorrências registradas”, disse André Tavares.
As escolas para a implantação da vigilância foram escolhidas seguindo critérios técnicos e estratégicos, como localização geográfica, número de alunos e horário de funcionamento. Todas as unidades escolares atendem nos períodos da manhã, tarde e noite.
Segundo Débora Vendramini, secretária municipal da Educação, a presença efetiva da guarda nessas unidades é de grande importância não apenas para a segurança dos alunos e profissionais da educação, mas também para as comunidades que abrigam estas escolas.
Inibir ocorrências – Somente a presença da Guarda Municipal já é capaz de inibir qualquer tipo de ocorrência. A rede municipal conta com 46.485 alunos. Dados da GCM apontam que, no primeiro semestre, foram feitas 9.046 patrulhas nas escolas. A prefeitura pretende expandir esta medida de segurança a outras unidades escolares a partir do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário