Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Guaíra sediou 4ª Reunião Regional entre Comandantes de Guardas Municipais

Evento une comandos dos municípios da região visando à criação de ações conjuntas para que as corporações ganhem força, visibilidade e organização

Depois de Ribeirão Preto, Monte Alto e Bebedouro no dia 03 de agosto de 2010, foi a vez do município de Guaíra sediar a 4ª Reunião Regional de Comandantes das Guardas Civis Municipais. O evento, a ser realizado em outros municípios, está sendo uma continuidade da iniciativa da Guarda Municipal de Ribeirão Preto, que sediou, em 10 de fevereiro, a primeira reunião de Comandantes, inclusive com a participação da prefeita Dárcy Vera.
Realizado na Câmara Municipal de Guaíura, o encontro reuniu representantes de 12 municípios vizinhos e cerca de 30 participantes. Ribeirão Preto foi representado por André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal e pelos GCM(F)´s Oswaldo Cellani Júnior, Sueli Aparecida Lourençato Comin e Vilma Basso Pires.
Entre os temas abordados destacaram-se:
1- Telefone 153;
2- Treinamento para GCM´s no CATI (via Senasp);
3- Armas não letais (aquisição via Senasp);
4- Rontam (aquisição de rádios e sinalizadores via Senasp)
5- Discussão do Estatuto do Conselho de Guardas Civis Municipais do Interior de São Paulo;
6- Participação das GCM´s nos Desfiles de 7 de Setembro;
7- Baile Regional dos GCM´s;
8- Sessão Solene do Dia dos GCM´s;
9- Participação no Congresso Nacional de GCM´s, no Rio de Janeiro
10- Torneio Regional de Futebol
11- Demais assuntos de interesse das GCM´s.
O evento promoveu a integração e trocas de experiências entre os comandos, além de buscar parcerias para maior capacitação dos efetivos e orientações diversificadas. “Com a realização desta 4ª Reunião Regional de Comandantes de Guardas Civis Municipais, temos a convicção de que a semente plantada em Ribeirão Preto, que sediouo 1º Encontro, germinou e vem garantido bons frutos. Vários Comandantes relataram os benefícios obtidos através das trocas de experiências", explica André Tavares.
Participaram do encontro representantes das Guardas Civis dos Municípios de Ribeirão Preto, Bebedouro, Franca, Catanduva, Guaíra, Monte Azul Paulista, Pitangueiras, Porto Ferreira, Serrana e São José do Rio Preto, Santa Cruz das Palmeiras, Campinas, Paulínia.


GCM(f)´s Vilma, Sueli, Cellani e Superintendente GCM André Tavares



Nenhum comentário:

Postar um comentário