Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

GUARDA CIVIL MUNICIPAL E MEIO AMBIENTE PARTICIPAM DO PLANTIO DE 150 MUDAS DE ÁRVORES



A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente promoveram nesta quinta-feira, 17 de dezembro, o plantio de 150 mudas de árvores nativas e frutíferas. A ação, de cidadania e educação ambiental, aconteceu na Área de Preservação Ambiental (APA), na Rua 3B, com a Rua Diva Inácio Ambrósio, no bairro Jardim Itaú, e completou a sexta etapa do plantio de árvores do Projeto “Cobertor Verde”. Cerca de 20 guardas participaram do plantio.

A iniciativa das ações do Projeto “Cobertor Verde”, lançado no mês de setembro, já conta com o plantio total de 1.230 árvores. A proposta é chegar a 8 mil mudas para recuperar a área verde do município. Este trabalho atende solicitação da prefeita Dárcy Vera, que visa estimular o plantio e ampliar as áreas verdes na cidade com ações permanentes de arborização.


A presença da Guarda Civil Municipal no plantio registra a preocupação da corporação com o meio ambiente e a qualidade de vida. Também é uma medida de compensação aos danos causados pela emissão de poluentes no ar provocados pelas viaturas. Além disso, o plantio coíbe a invasão das áreas arborizadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário