Powered By Blogger

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010


1ª Conferência Municipal de Defesa Civil de Ribeirão Preto

Atendendo solicitação da prefeita Dárcy Vera que visa adequar o município para casos emergenciais que necessitem da atuação de gestores da defesa civil, a Prefeitura de Ribeirão Preto promoveu nesta semana, na sede da Guarda Civil Municipal, uma reunião para preparação da 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil, já prevista para acontecer no dia 28 de janeiro, sem local e horários ainda definidos.
O encontro contou com a participação de representantes das secretarias municipais da Assistência Social, Meio Ambiente, Saúde, Educação, Infraestrutura, Fazenda, Obras Públicas, Planejamento e Gestão Pública, Esportes, Fundo Social de Solidariedade, Daerp, Guarda Civil Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Associação das Guardas Civis Municipais e Fabarp (Federação das Associações de Bairros de Ribeirão Preto).
Segundo André Luiz Tavares, coordenador interino da Defesa Civil, a reunião buscou construir e fortalecer a política pública de Defesa Civil no município, traçando diretrizes para a realização da 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil. “Esta iniciativa marca o compromisso consciente de instituições e da comunidade. O processo compreende uma mudança de atitude, ter acesso a recursos técnicos e materiais necessários, assim como, assumir responsabilidades para levar a efeito atividades planejadas para a redução de riscos e desastres, e construir comunidades mais seguras”, explica André Luiz Tavares.
A realização da 1ª Conferência Municipal de Defesa Civil trará para Ribeirão Preto a oportunidade de discutir, em âmbito municipal e posteriormente, Estadual e Nacional, questões ligadas a conhecimentos técnicos em Defesa Civil, bem como medidas de prevenção e redução de desastres e catástrofes, além de difundir junto à comunidade um compromisso e consciência de construção de uma cultura de Defesa Civil e profissionalizar as ações desta área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário