domingo, 22 de julho de 2012

GCM DE RIBEIRÃO PRETO EM AÇÃO


ÚLTIMAS OCORRÊNCIAS DA 
GUARDA CIVIL MUNICIPAL 
DE RIBEIRÃO PRETO
GCMs se destacam na garantia da manutenção da paz social no Município


01 –Suicídio em Viaduto da Via Norte é impedido pela ROMU da GCM de Ribeirão Preto 
No dia 17/07/2012, os integrantes da VTR ROMU 553 ao passarem pelo viaduto da Via Norte, próximo ao Centro de Controle de Zoonoses, sentido Bairro Centro se depararam com três pessoas sobre o viaduto e duas delas gesticulando para os GCMs, que de pronto pararam a Viatura e foram informados pelas duas pessoas que gesticulavam, de que a terceira pessoa uma Senhora de 45 anos, atentava contra a própria vida tentando se jogar do alto do viaduto. Os GCM’s começaram então um diálogo com a mesma, pois ela estava trêmula e bastante transtornada, e a todo momento fazia menção de se jogar.
Após quase 15 minutos de diálogo os GCM’s conseguiram com que ela se rendesse e então a colocaram na Viatura e conduziram ao Posto de Saúde Distrital Norte para atendimento, os familiares foram avisados e compareceram à unidade de saúde e relataram que esta já não era a primeira vez que a mesma tentava o suicídio.
Parabéns aos GCM’s Henrique, Barbosa e Carvalho pela ocorrência, pois agiram com profissionalismo, habilidade e frieza diante de uma situação bastante complicada, rendendo-lhes inúmeros elogios por parte dos familiares da vítima.

02 – Apreensão de Entorpecente em Praça Pública


No dia 05/07/2012, os Integrantes da VTR 518 Apoio da GCM foram informados pelo Jardineiro da Praça Francisco de Assis, localizada no Bairro Jardim Presidente Dutra de que o mesmo ao efetuar a manutenção do local, encontrou entre os arbustos da Praça uma certa quantidade de Drogas. Após a guarnição averiguar constataram pelo local 37 Cápsulas tipo Ependorf contendo em seu interior pó branco com características de Cocaína e 08 Trouxinhas acondicionada em plásticos contendo Erva seca esverdeada com características de Maconha. Como não havia nas imediações nenhuma pessoa em atitude suspeita que pudesse estar relacionada com o entorpecente encontrado, a droga foi encaminhada pela guarnição até a DISE (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes), onde foi deixada com a Autoridade Policial mediante Auto de Exibição e Apreensão.
Parabéns aos GCM’s Machado e Da Silva pela ocorrência, agindo com profissionalismo e de acordo com a Lei.

03 – Colocou fogo no banco da praça e foi preso pelos GCMs
No dia 07/07/2012, os GCM’s escalados para prestarem serviço no Pronto Socorro Central foram informados por um munícipe de que um indivíduo estaria colocando fogo em um banco de madeira pela Praça Schimidt que fica ao lado do Pronto Socorro. De imediato acionaram apoio de uma Viatura da GCM e foram até o local averiguar tal denúncia. Em diligências pelas proximidades localizaram um indivíduo com as mesmas características passadas pelo denunciante. Ao ser indagado pelos GCM’s o mesmo alegou que não colocara fogo no banco e sim em uma blusa sua que estava sobre o banco e que o fogo acabou por danificar parte do banco, mas que esta não era sua intenção. Por se tratar de Patrimônio Público o Indivíduo foi conduzido ao 2º Plantão Policial onde foi elaborado um Boletim de Ocorrência de Dano ao Patrimônio Público, art. 163 consumado.
Parabéns aos GCM’s Martinêz e Jucimêre pela ocorrência, pois agiram com rapidez e eficiência impedindo que todo o patrimônio fosse destruído pelo fogo e capturando o indiciado. Desta forma desempenhando com afinco suas funções de defender o patrimônio público.

04 – GCM impede roubo em estabelecimento comercial


No dia 04/07/2012, o GCM em seu horário de folga, adentrou a um estabelecimento comercial com a finalidade de comprar um refrigerante, momento em que percebeu que o local estava vazio e uma cerveja estava derramada sobre o balcão, desconfiado ficou em alerta, foi quando o indivíduo que mantinha o proprietário do estabelecimento 
e os clientes refém nos fundos do prédio aproximou-se com uma arma em punho e apontou para o GCM que rapidamente desferiu-lhe um tapa na mão do bandido e já sacou de sua arma efetuando dois disparos, os quais atingiram o indivíduo que deixou sua arma cair ao chão e, mesmo ferido, evadiu-se do local correndo. Algum tempo depois da tentativa de roubo, deu entrada ao posto de saúde da Rua Cuiabá um Indivíduo com ferimentos de arma de fogo. A polícia foi informada , compareceu ao local, onde após identificá-lo e encontrar em seu poder a quantia de R$ 66,00, dinheiro este que estava em seu bolso todo amassado, e que provavelmente pertencia a vítima do roubo. O GCM foi chamado para ir até a Unidade de Saúde, onde o reconheceu como sendo o mesmo que lhe apontou a arma e que fora por ele ferido. A ocorrência foi apresentada no 2º Plantão Policial onde a Autoridade Policial determinou a Prisão em Flagrante do Indivíduo. 
Parabéns ao GCM que mesmo em seu horário de folga colocou sua vida em risco para proteger nossa amada população.

05 – ROMU da GCM de Ribeirão Preto detém menor que estava com mandado de busca e apreensão portando Entorpecente.
No dia 04/07/2012, os integrantes da ROMU em patrulhamento pelo Bairro de Vila Virgínia, mais precisamente pela Av. Primeiro de Maio, surpreenderam o adolescente portando em sua mão 04 Cápsulas tipo Ependorf contendo em seu interior pó branco com características de Cocaína e R$ 11,00 em cédulas diversas no bolso da bermuda. Indagado, o menor assumiu estar naquele local exercendo a traficancia. O adolescente acompanhado de seu genitor foi conduzido ao 1º Plantão Policial, onde após consulta criminal, constatou-se que o adolescente estava com mandado de busca e apreensão. Diante dos fatos a Autoridade Policial determinou a lavratura do Boletim de Ocorrência de Ato Infracional (Lei 11343/06 art. 33) e o adolescente foi encaminhado a Fundação Casa devendo permanecer à disposição da Vara da Infância e Juventude em razão do mandado expedido em seu desfavor.
Parabéns aos GCM’s Herivaldo e Barbosa pela ocorrência, demonstraram tirocínio policial e profissionalismo em prol da população ribeirãopretana.

06 – Motocicleta produto de furto é localizada pela ROMU da GCM de Ribeirão Preto
No dia 03/07/2012, os integrantes da ROMU em apoio à Fiscalização Geral em uma averiguação de provável ocupação irregular de área pública pelo Bairro Vila Mariana, próximo à extinta Favela do Brejo, lograram êxito em encontrar uma Motocicleta Honda CG 150, Placas DOZ 8321, de Ribeirão Preto, abandonada no local dos fatos. Após pesquisa via INFOSEG da GCM, constatou-se que a motocicleta era produto de furto. Após a vítima ser localizada e informada do encontro da motocicleta, a ocorrência foi apresentada ao 2º Distrito Policial.
Parabéns aos GCM’s Crespo e Nelson pela ocorrência, que lhes renderam inúmeros elogios por parte do proprietário da motocicleta, sendo estes atos que elevam grandiosamente o nome da Instituição Guarda Civil Municipal.

07 – Apoio da GCM localiza Quadro de Motocicleta durante operação conjunta com a Fiscalização Geral
GCMs Da Silva e Machado
No dia 29/06/2012, durante uma operação conjunta com a Fiscalização Geral, os Integrantes da VTR 406 Apoio da GCM localizaram em uma área pública próximo à extinta favela do brejo um Quadro de Motocicleta, com tanque e motor, o quadro se encontrava com a numeração raspada. Referidos objetos foram encaminhados ao 2º Distrito Policial, onde foram deixados mediante Auto de Localização e Apreensão de objetos.
Parabéns aos GCM’s Machado e Da Silva pela ocorrência, que apesar de estarem realizando o serviço de apoio aos fiscais, também demonstraram estar atentos a tudo que acontecia ao redor da operação de prevenção a invasões de áreas públicas municipais.

08 – Menor de Idade é Apreendido por Porte Ilegal de Arma de Fogo

No dia 24/06/2012, os Integrantes da ROMU em patrulhamentos pelo Bairro Campos Elíseos, mais precisamente pela Avenida Saudade, surpreenderam três Indivíduos em atitude suspeita saindo de um automóvel Fiat-Uno e com o menor de idade foi encontrado um revólver calibre 22 municiado com 07 cartuchos intactos. Diante dos fatos, a Autoridade Policial determinou que o Adolescente fosse encaminhado à Fundação Casa, devendo permanecer à disposição do Juizado de Menores.
Parabéns aos GCM’s Adilson, Barbosa e Neto pela ocorrência que demonstraram estar sempre atentos em seus patrulhamentos, agindo com profissionalismo e, acima de tudo, dentro dos princípios da Lei.

09 – Furtou fios do Parque Permanente de Exposições e foi preso pela GCM
GCMs César e Damasceno
No dia 20/06/2012, os integrantes da VTR ROMU foram acionados via CECOM da GCM para comparecerem ao Parque Permanente de Exposições, onde havia informações sobre a presença de um Indivíduo não identificado saindo do estabelecimento, conduzindo um carrinho de mão com certa quantidade de fios. Ao chegarem pelo local, encontraram o funcionário do local com um Indivíduo detido e os relataram que o mesmo fora abordado saindo do local com aproximadamente 10 metros de fios que havia sido retirado por ele do local. Indagado o Indivíduo confessou que tentava subtrair os fios. Diante dos fatos a ocorrência foi apresentada no 2º Distrito Policial, onde após a Autoridade Policial tomar ciência dos fatos, determinou a lavratura do Boletim de Ocorrência de Furto Qualificado e o Indivíduo foi recolhido ao CDP (Centro de Detenção Provisória).
Parabéns aos GCMs Damasceno e César pela ocorrência, agindo sempre com rapidez, profissionalismo e dentro da legalidade, enaltecendo assim o nome da Instituição Guarda Civil Municipal.

10 – Mais uma prisão por Tráfico de Entorpecente é realizada pela ROMU-GCM de Ribeirão Preto
No dia 09/06/2012, os Integrantes da VTR 553 ROMU da GCM em patrulhamento de rotina pela Praça Schimidt, avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, notando que um tentava entregar algo ao outro, razão pela qual optaram por abordá-los, e em revista pessoal foi encontrado dentro da boca de um dos Indivíduos, sete papelotes contendo pedras amareladas com aparência de Crack e no bolso da bermuda foram apreendidos um telefone celular marca LG e a quantia de R$ 20,80 entre notas e moedas e próximo a eles no banco da praça foi encontrado três papelotes contendo erva verde prensada com aparência de Maconha, envoltos em papel filme. Indagados um dos indivíduos confessou que estaria traficando drogas no local e que quando da chegada dos GCM’s estaria entregando droga ao comparsa que estava com ele. Diante dos fatos o Indivíduo foi conduzido ao 2º Plantão Policial e após a Autoridade Policial tomar ciência dos fatos, determinou a lavratura do Boletim de Ocorrência por Tráfico de Entorpecente e o Indiciado encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) devendo permanecer à disposição da Justiça.
Parabéns aos GCM’s Barbosa, Juliano e Luchetti pela ocorrência, pois tem demonstrado estarem sempre atentos em seus patrulhamentos e sempre agindo dentro dos princípios da legalidade e com isto tem muito engrandecido o nome da Instituição Guarda Civil Municipal.


11 – Equipe ROMU da GCM de Ribeirão Preto detém Menor com Entorpecente.
No dia 04/06/2012, os Integrantes da VTR 553 ROMU da GCM receberam uma denuncia indicando que na esquina das Ruas Padre Manoel da Nóbrega X Philadelpho Soares teria um Indivíduo cometendo tráfico de entorpecente, ocasião em que para lá se dirigiram. Ao chegar pelo local, depararam com um adolescente com as mesmas características passadas pelo denunciante e o surpreendeu com duas porções de maconha, a quantia de R$ 28,00 em cédulas diversas, uma balança digital e também um rolo de filme plástico usado e dentro do rolo de filme havia 11 pedras de Crack. Indagado, de pronto assumiu estar naquele local vendendo drogas. Em conversa com o adolescente, ele mesmo indicou que nas proximidades de onde foi abordado, havia enterrado no pé de uma 
árvore 26 Cápsulas tipo Ependorf contendo Cocaína e no buraco do muro haviam duas porções de maconha, sendo que estas drogas foram realmente encontradas pelos GCMs nos locais indicados pelo Adolescente. Diante dos fatos o Adolescente juntamente com sua irmã foram conduzidos ao 1º Plantão Policial, onde após a Autoridade Policial tomar ciência dos fatos, e pelo fato dos atos praticados pelo adolescente não ter sido praticado mediante violência, foi liberado à sua irmã mediante termo de compromisso e responsabilidade. 
Parabéns aos GCMs Herivaldo, Juliano e Luchetti pela ocorrência, pois tem colaborado grandiosamente para manter a paz social e a tranqüilidade dos munícipes, agindo sempre com profissionalismo e acima de tudo dentro dos princípios da legalidade.


12- GCMs realizaram ato exemplar de honestidade e de comprometimento em bem servir a população 
GCMs Crespo e Nelson
No dia 14 de julho, os GCMs Crespo e Nelson encontram em uma agencia o cartão do banco, um papel com a anotação das senhas numéricas e alfabéticas e o extrato indicando saldo positivo de R$ 2.800,00 sem contar o limite do especial. Diante disto, os GCM´s consciente de seus deveres e solidários com o munícipe que poderia ter tido um prejuízo muito grande iniciaram diligências na busca de encontrá-lo e obtiveram êxito.  Diante disto, os GCMs e o munícipe acompanhado de familiares se encontraram na Base da GCM, onde foi restituído o cartão bancário.
Parabéns aos GCMs Crespo e Nelson, que demonstraram comprometimento, alto grau de profissionalismo e honestidade destacando-se como "ORGULHO DA FAMÍLIA AZUL MARINHO". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário