Powered By Blogger

domingo, 4 de dezembro de 2011

Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto inicia “Operação Natal” no Centro da cidade

Novo horário de funcionamento do comércio na região central, aberto das 9h às 22h, contará com guardas civis municipais efetuando o patrulhamento no local

Guardas Municipais iniciaram no dia 01/12/2011 a “Operação Natal”, atuando em toda a extensão do calçadão e reforçando a segurança da população durante as compras de final de ano

A Guarda Civil Municipal iniciou nesta quinta-feira, dia 1º, a Operação Natal, no centro da cidade, que prossegue até o dia 24 de dezembro. Este trabalho, que é conseqüência do novo horário de funcionamento do comércio durante o final de ano, com atendimento ao público das 9h às 22h.

A ação diária dos Guardas no horário das 9h às 23h, consta da circulação a pé em toda a extensão do calçadão bem como na central de comunicações e monitoramento (Cecom)/Olhos de Águia, nos corredores comerciais, cabine do calçadão, Praça XV de Novembro, Praça Carlos Gomes, Praça das Bandeiras (Feira de Artesanato), Praça Luis de Camões, Praça Francisco Schmith, Praça Sete de Setembro e Parque Maurílio Biagi. O efetivo contará ainda com o reforço do patrulhamento realizado pelas viaturas, motos e bicicletas em todo o quadrilátero central.
André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, explica que a “Operação Natal” tem como foco principal o patrulhamento comunitário e a prevenção de ilícitos com a finalidade de garantir a segurança em todo o quadrilátero central, região da baixada, praças e parques públicos municipais. “Nosso objetivo é proporcionar tranqüilidade a população de Ribeirão Preto e região que freqüentará o comércio local para realizar suas compras natalinas. Aextensão dos horários de atendimento ao consumidor permitirá a população efetuar as compras no período noturno, após o horário de trabalho e isso gerará aglomeração nas ruas, necessitando de maior segurança”, explica André Tavares.

Apoio dos Guardas - Os Guardas Civis Municipais também prestarão apoio aos agentes da Fiscalização Geral no combate ao comércio ilegal, aos agentes de trânsito municipais na orientação do tráfego, as assistentes sociais na triagem de migrantes e pessoas em situação de vulnerabilidade social, nas informações aos munícipes e na captação de documentos extraviados, bem como encaminhamento de crianças perdidas, entre outros.


Horário especial de comércio - A partir do dia 1º de dezembro, o comércio passa a funcionar em horário especial de Natal. De segunda a sexta, até o dia 23 de dezembro, o horário de abertura das lojas será das 9h às 22h. Nos sábados dias 3 e 24, o funcionamento do comércio será das 9h às 18h. Nos sábados dias 10 e 17, o horário será das 9h às 22h. E aos domingos (dias 4, 11 e 18), o funcionamento será das 10h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário