quarta-feira, 18 de maio de 2011

Prefeita Dárcy Vera anuncia benefícios para Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto

Corporação terá regulamentação da carga horária em 36 horas semanais, aquisição de quatro novos veículos, inauguração da Base Comunitária do bairro Jardim Benedetti (Bancários) e realização do Curso de Qualificação para todo o efetivo

Prefeita assina decreto de homologação para aquisição de veículos para Guarda Municipal

O trabalho realizado pela Guarda Civil de Ribeirão Preto vem sendo exemplo em toda a região pela eficiência, qualidade e comprometimento com a defesa do patrimônio público e segurança da população. Para aperfeiçoar ainda mais as ações da corporação, a prefeita Dárcy Vera anunciou na tarde desta quarta-feira, dia 18 e maio, a aquisição de novos benefícios para os Guardas Civis Municipais.
A solenidade contou com a presença de guardas municipais, do vice-prefeito Marinho Sampaio; do secretário da Casa Civil, Luchesi Júnior; do superintendente da Guarda municipal, André Tavares; do presidente da Associação dos Guardas Civis Municipais de Ribeirão Preto, Eugênio Alves Machado; do presidente do Sindicato dos Servidores, Wagner Rodrigues; além de outros representantes do sindicato, ACI e Banco do Brasil.
Entre as melhorias, a prefeita destacou a breve regulamentação da carga horária em 36 horas semanais (antes eram 40 horas), a aquisição de quatro novas viaturas (sendo 1 veículo pick-up para a Patrulha Ambiental e Defesa Civil, 1 veículo de médio porte para patrulhamento, e 2 motos); a inauguração da Base Comunitária do Bairro Jardim Benedetti (Bancários); e a realização de mais um Curso de Qualificação para todo efetivo durante o segundo semestre de 2011.
“A inauguração de escolas, creches e a construção de mais um parque e uma UPA requisita um maior número de guardas municipais, por isso, no 2º semestre haverá concurso público para aumentar nosso efetivo”, sublinhou a prefeita. “É gratificante investir quando o retorno é voltado diretamente em benefício da população e da segurança da cidade. As ações da Guarda Municipal vêm diferenciando o nosso cotidiano, em função, principalmente, do trabalho da filosofia do patrulhamento comunitário que aproxima a guarda da população e estabelece vínculo de confiança”, destacou a prefeita Dárcy Vera.

Dárcy Vera durante assinatura do projeto de redução da jornada de trabalho para 36 horas que será encaminhado para o Legislativo ainda esta semana

Segundo André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, esses benefícios registram uma conquista histórica para a categoria. “Nunca um governo investiu e acreditou tanto no trabalho de uma instituição. Desde sua criação, a Guarda pleiteia a redução da carga horária de 40 para 36 horas semanais, em função da rotina desgastante nas atribuições dos guardas. A aquisição das novas viaturas é mais um benefício importante e faz parte do processo de modernização da frota da Guarda Civil Municipal, contribuindo para a agilidade, ampliação e aperfeiçoamento dos serviços prestados à população. Já a implantação da Base Comunitária da GCM no Jardim Benedetti (Bancários), vem atender as expectativas dos moradores visando aprimorar a qualidade da segurança, paz social e preservação do patrimônio público das escolas, praças, postos de saúde e demais logradouros públicos do bairro. Ainda com relação ao Curso de Qualificação do efetivo previsto para ser realizado no segundo semestre de 2011, este treinamento faz parte de um programa de qualificação profissional que prepara os Guardas oferecendo-lhes condições técnicas e práticas para melhor atender a população”, explica André Tavares.
Guardas municipais acompanham anúncio de benefícios apresentados pela prefeita Dárcy Vera no Salão Nobre do Palácio Rio Branco

Ações que diferenciam o cotidiano da GCM recebem apoio do Governo Municipal – Entre elas destacam-se: a ampliação do efetivo da corporação com a contratação de 43 GCMs (aumento de 25% do efetivo); nomeações de GCMs para os Cargos de Comando; aquisição de quatro novas viaturas (2 Blazers e 2 Gols); realização de projetos junto às unidades escolares; capacitações; realização de Curso de Qualificação de todo o efetivo com a Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo, implantação da filosofia do patrulhamento comunitário para estabelecer vínculo de confiança com a população, reimplantação do patrulhamento ciclístico e motociclístico; implantação de monitoramento eletrônico nas Unidades Distritais de Saúde (UBDS); implantação do Sistema Infoseg em parceria com o Ministério da Justiça, implantação de Monitoramento Eletrônico das UBDSs no cruzamento das avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves, aquisições de 70 armas semiautomáticas PT 380; Curso de Habilitação e Manuseio para armas semiautomáticas PT 380 ministrado pela Polícia Federal; Inauguração da Base Comunitária de Bonfim Paulista; Inauguração da Central de Comunicações e Monitoramento – CECOM; reformas das salas da Divisão Operacional, entregas de novos uniformes e coturnos para todo o efetivo, aquisições de coletes à prova de balas (23 já entregues e 191 já licitados e aguardando a entrega pela empresa vencedora da licitação); aquisições de 3 ventiladores e 5 Microondas para os Parques Públicos e Bases Comunitárias; melhorias na Base GCM; ampliação do circuito interno de monitoramento da Base GCM; entre outros.

Governo Municipal faz, ainda este ano, concurso público para a corporação

Nenhum comentário:

Postar um comentário