Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Nova Central de Comunicação e Monitoramento é inaugurada na Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto

Pela Central é possível monitorar as câmeras instaladas nas Unidades de Saúde, no cruzamento das avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves e o circuito interno da Base GCM


Central monitora Unidades de Saúde



A nova Central de Comunicação e Monitoramento (Cecom), instalada na sede da Guarda Civil Municipal foi inaugurada nesta segunda-feira, 28 de março, pela prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera, numa parceria com a Secretaria Municipal da Saúde e Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto – Coderp.

A Cecom presta diversos serviços de segurança e prevenção por meio dos telefones 199 e 3632-4747, durante 24h, em todos os dias da semana e registra as solicitações da população, providenciando o pronto-atendimento, além de verificar antecedentes criminais e placas de veículos por meio do Sistema Infoseg, parceria com o Ministério da Justiça. Monitora ainda 19 câmeras internas da Base da Guarda Civil Municipal, cerca de 80 câmeras instaladas nas Unidades de Saúde (UBDSs Central, Leste, Sul, Norte, Secretaria da Saúde) e câmeras instaladas no cruzamento das avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves.

Com a inauguração da central aumentou o número de guardas no monitoramento e foram instalados quatro computadores, ar condicionado, mesas e cadeiras. O investimento foi de R$ 30 mil.

“O uso da tecnologia vai beneficiar também a Defesa Civil Municipal, que ganha estrutura e melhores condições para promover a prevenção, socorro e assistência às vítimas de desastres naturais, humanos e tecnológicos, como por exemplo, o monitoramento do córrego das avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves em casos de elevação do nível das águas”, disse e prefeita Dárcy Vera.
“Estamos trabalhando para deixar a base cada vez melhor, para dar mais dignidade e agilidade ao servidor público. Estamos priorizando reformar os locais onde os guardas civis trabalham”, afirmou o superintendente da Guarda Civil Municipal, André Tavares.
Para o secretário de Saúde, Stênio Correia Miranda, essa ferramenta de monitoramento à distância é um grande avanço. “O que queremos é obter melhor índice de segurança aos nossos funcionários e usuários das unidades de saúde”.

O diretor de informática da Coderp, Mauro Rosa Peixoto, também participou do evento. “Esse projeto é o embrião do uso dessa tecnologia em Ribeirão Preto”.

O vereador André Luiz da Silva representou o Sindicato dos Servidores Municipais e afirmou que nos últimos anos os servidores estão trabalhando mais satisfeitos. “Estamos lutando para o melhor para a categoria e para a cidade”.

Já o vereador Nicanor Lopes representou a Câmara Municipal e ressaltou a importância da segurança dos servidores. “Aqui em Ribeirão Preto a Guarda Civil Municipal cuida do patrimônio e também das pessoas e essa central é um avanço em prol da nossa população”, disse ele. O vereador Marcelo Palinkas também participou da inauguração da Central.

Nenhum comentário:

Postar um comentário