Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de março de 2010

REDE INFOSEG NA GCM DE RIBEIRÃO PRETO

A GCM de Ribeirão Preto passou a fazer parte do seleto grupo de pouco mais de 30 municípios em todo o Estado de São Paulo que operam o Sistema Infoseg.

A Guarda Civil Municipal implantou nesta quinta-feira, dia 4 de fevereiro, um novo sistema de informatização de dados, chamado Rede Infoseg, que vai otimizar o trabalho da Guarda Municipal. Com o serviço, a corporação passa a obter dados relacionados à segurança de pessoas e veículos com informações em âmbito nacional, fato que contribuirá com o trabalho de defesa dos prédios e patrimônios públicos, bem como colaborar na manutenção da paz social.

Segundo Lidiana Standoro, superintendente interina da Guarda Civil Municipal, este sistema informatizado de dados vai contribuir diretamente com o trabalho de defesa dos patrimônios públicos e também nas rondas noturnas e diurnas quando houver algum caso suspeito. “Um exemplo disso pode acontecer durante as vigias em escolas. Caso a Guarda Municipal perceba a presença de algum veículo ou indivíduo que esteja circulando na área de forma suspeita, o sistema fornecerá as informações com dados atualizados sobre os considerados suspeitos”, afirma Lidiana Standoro.

A rede Infoseg - Tem por objetivo a integração das informações de Segurança Pública, Justiça e Fiscalização, como dados de inquéritos, processos, de armas de fogo, de veículos, de condutores, de mandados de prisão, dentre outros entre todas as Unidades da Federação e Órgãos Federais. Por meio da internet a rede disponibiliza, acessar informações básicas de indivíduos, bem como a integração com qualquer tipo sistema, como é o caso das informações de veículos, condutores e armas, facilitando o trabalho dos profissionais de segurança pública e demais áreas.

Vale ressaltar que a implantação da rede Infoseg, foi uma das pautas abordadas durante a 1ª Reunião Regional de Comandantes das Guardas Civis Municipais, realizada no dia 10 de fevereiro, no Salão Nobre do Palácio Rio Branco, e que contou com a participação da prefeita Dárcy Vera e de 20 municípios da região buscando a adequação da Guarda com o melhoramento da qualidade das ações da corporação junto à comunidade e em defesa do patrimônio público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário