Powered By Blogger

domingo, 7 de março de 2010

GUARDA CIVIL MUNICIPAL PARTICIPA DE AÇÕES DA PREFEITURA DE RIBEIRÃO PRETO PARA COMBATER A DENGUE

Liminar permite que Agentes de Controle de Vetores entrem em casa e borracharia para retirar entulhos
Dez agentes da Divisão de Controle de Vetores, um oficial de Justiça, duas viaturas da Guarda Municipal e um chaveiro participaram da operação que retirou um caminhão de entulhos de uma residência no Ipiranga


Uma equipe formada por dez profissionais da Divisão de Controle de Vetores conseguiu, por meio de uma liminar, entrar em uma residência na Travessa São Mateus, no Ipiranga, onde foram encontradas centenas de quilos de entulhos e material reciclável que a dona da casa tem como hábito juntar.
O trabalho começou às 9h30 desta quinta-feira e a equipe não conseguiu finalizar a operação porque o caminhão, cedido pela Secretaria de Infraestrutura, ficou lotado e teve que levar o material para o aterro sanitário. A operação, que foi feita sem a presença da dona da casa, que não reside no local, só termina nessa sexta-feira, dia 5 de março, quando as equipes retornam a casa.
No local os agentes encontraram inúmeros escorpiões, baratas e um foco com muitas larvas do mosquito transmissor da dengue, no vaso sanitário do banheiro.
Segundo a chefe da Divisão de Controle de Vetores, que acompanhou toda a operação, Cristina O’Grady Lima, esse local tem sido um problema há muito tempo. “Já fizemos a visita com a presença da dona da casa que não permitiu que entrássemos além da garagem, mas agora entramos em todos os cômodos com o apoio da justiça e estamos estarrecidos com a quantidade de entulho, larvas, escorpiões e baratas”, disse.
A chefe do Controle de Vetores afirmou que em Ribeirão Preto existem cerca de 500 locais, regiões com índices altos de infestação e que em toda a cidade são cerca de mil imóveis como este da Travessa São Mateus.
Fonte: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário