Liminar permite que Agentes de Controle de Vetores entrem em casa e borracharia para retirar entulhos
Dez agentes da Divisão de Controle de Vetores, um oficial de Justiça, duas viaturas da Guarda Municipal e um chaveiro participaram da operação que retirou um caminhão de entulhos de uma residência no Ipiranga

O trabalho começou às 9h30 desta quinta-feira e a equipe não conseguiu finalizar a operação porque o caminhão, cedido pela Secretaria de Infraestrutura, ficou lotado e teve que levar o material para o aterro sanitário. A operação, que foi feita sem a presença da dona da casa, que não reside no local, só termina nessa sexta-feira, dia 5 de março, quando as equipes retornam a casa.
No local os agentes encontraram inúmeros escorpiões, baratas e um foco com muitas larvas do mosquito transmissor da dengue, no vaso sanitário do banheiro.
Segundo a chefe da Divisão de Controle de Vetores, que acompanhou toda a operação, Cristina O’Grady Lima, esse local tem sido um problema há muito tempo. “Já fizemos a visita com a presença da dona da casa que não permitiu que entrássemos além da garagem, mas agora entramos em todos os cômodos com o apoio da justiça e estamos estarrecidos com a quantidade de entulho, larvas, escorpiões e baratas”, disse.
A chefe do Controle de Vetores afirmou que em Ribeirão Preto existem cerca de 500 locais, regiões com índices altos de infestação e que em toda a cidade são cerca de mil imóveis como este da Travessa São Mateus.
Fonte: http://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/index.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário