Powered By Blogger

sexta-feira, 5 de março de 2010

A prefeita de Ribeirão Preto Dárcy Vera, participou na tarde desta quinta-feira, dia 25 de fevereiro, de Seminário realizado no auditório do Ministério Público (Rua Oto Benz, 1070) em Ribeirão Preto, visando à apresentação do Pronasci - Programa Nacional de Segurança com Cidadania, do Ministério da Justiça. O programa consta de um conjunto de 94 projetos e programas que formam a principal vitrine do Governo Federal para enfrentar a violência urbana no País, reduzindo os índices de criminalidade.
O Seminário Pronasci – Educação, Cultura e Estratégias para Segurança com Cidadania organizado pelo Observatório do Livro e da Leitura, Prefeitura de Ribeirão Preto, Promotorias de Justiça Cível e Criminal, Organização dos Advogados do Brasil (OAB) e apoio do Ministério da Justiça, trouxe a Ribeirão Preto o secretário-executivo do Programa Nacional de Segurança com Cidadania, do Ministério da Justiça, Ronaldo Teixeira, prefeitos de vários municípios da região, autoridades da área de segurança e líderes comunitários.

A prefeita Dárcy Vera esclareceu aos participantes que, desde o ano passado a Administração já encaminhou um projeto de segurança pública ao Pronasci, uma das áreas também contempladas pelo programa. “Nosso projeto já tramita pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Justiça.Nossa intenção é promover mais segurança com tecnologia e modernidade para garantir a segurança do cidadão ribeirão-pretano”, disse a prefeita de Ribeirão Preto.
Dárcy também afirmou que: “Até então o Pronasci só atendia municípios acima de 200 mil habitantes. Atualmente elaboraremos um trabalho regional que atenda a demanda de segurança pública na região, onde os municípios possam ser beneficiados com ações que resultem em educação, cultura, e estratégias para segurança com cidadania”, ressaltou a prefeita.
No evento também foi proposto pelos organizadores que as cidades da região criem um consórcio intermunicipal para passar a receber, imediatamente, recursos do Pronasci. Esses recursos a fundo perdido vão desde investimentos diretos na melhoria do policiamento e dos órgãos de segurança ou financiamento da casa própria para os servidores desta área até reformas de praças, iluminação, videomonitoramento e bolsas para mulheres e jovens atuarem em projetos de educação, cultura e cidadania em suas comunidades.
O secretário Ronaldo Teixeira destacou que foi fundamental a presença e disponibilidade da prefeita, revelando seu comprometimento com este trabalho que articula segurança pública e ações sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário