Coordenadoria de Comunicação Social - Notícias
|
Ribeirão Preto, 24 de Maio de 2013 - 16h44
Ribeirão Preto assina termo de adesão ao Programa ‘Crack, é possível vencer’
Programa também beneficia municípios com bases comunitárias móveis, veículos, câmeras de videomonitoramento fixo, além de capacitação para guardas
Programa também beneficia municípios com bases comunitárias móveis, veículos, câmeras de videomonitoramento fixo, além de capacitação para guardas
Divulgação
André Tavares, representando o município de Ribeirão Preto, durante cerimônia de assinatura do termo de adesão ao Programa ‘Crack, é possível vencer’ |
O município de Ribeirão Preto, representado por André Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, assinou nesta sexta-feira, dia 24, juntamente com mais 15 cidades, o termo de adesão ao Programa ‘Crack, é possível vencer’. A cerimônia foi realizada na Secretaria de Estado da Justiça e Defesa da Cidadania, no Espaço da Cidadania, André Franco Montoro, em São Paulo.
De acordo com o programa, serão investidos aproximadamente R$ 220 milhões para reforçar a segurança pública e o atendimento em saúde e assistência social voltado ao cuidado e tratamento de dependentes químicos nas cidades de São Bernardo do Campo, Santo André, Ribeirão Preto, Sorocaba, Marília, Santos, Mogi das Cruzes, Mauá, Itaquaquecetuba, Osasco, Presidente Prudente, Carapicuíba, Araraquara, Jundiaí e Limeira.
Segundo André Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, a assinatura deste termo de adesão ao Programa ‘Crack, é possível vencer’ confirma que Ribeirão Preto tem um plano de ações integradas de enfrentamento ao crack e outras drogas aprovado pelo Ministério da Justiça. “O programa nos oferece várias ações, no segmento de segurança, saúde e assistência social, visando à prevenção, cuidado e segurança”, destaca Tavares.
Ribeirão Preto, de acordo com André Tavares, deve receber até o mês de julho, duas Bases Comunitárias Móveis que atenderão, respectivamente, aos Complexos Ribeirão Verde e Paulo Gomes Romeo, dotando cada Base com 20 câmeras de videomonitoramento fixo, num total de 40 câmeras. “Além disso, o município ainda receberá quatro viaturas com quatro rodas e quatro viaturas com duas rodas, bem como curso de formação em policiamento comunitário para 80 guardas civis municipais, ministrado por profissionais da Secretaria Nacional de Segurança Pública e doação de armas não letais. As bases comunitárias móveis são fundamentais para nossa cidade, assim como as câmeras de monitoramento, como forma de coibir furtos, e roubos. Esses benefícios garantirão o melhoramento das condições de segurança da cidade”, completa André Tavares.
A cerimônia de assinatura do termo de adesão ao programa também contou com a presença dos prefeitos e representantes dos municípios beneficiados; do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; da secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki; da secretária Nacional de Assistência Social adjunta, Valéria Gonelli, e do coordenador da Saúde Mental Álcool e Outras Drogas do Ministério da Saúde, Roberto Tykanori.
Programa Crack, é possível vencer - Enfrentar o crack é compromisso de todos. O programa Crack, é Possível Vencer, lançado foi lançado pela presidenta da República, Dilma Rousseff, em dezembro de 2011 irá trabalhar em parceria com estados, municípios e a sociedade em três eixos: prevenção, cuidado e segurança. No total, estão previstos R$ 4 bilhões em recursos federais até 2014, que serão investidos em ações de orientação da população, capacitação de profissionais, aumento da oferta de tratamento e atenção aos usuários, além do enfrentamento ao tráfico de drogas.
Fonte: www.ribeirãopreto.sp.gov.br
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário