Powered By Blogger

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Base Comunitária do Parque Tom Jobim está com 70% das obras concluídas

 
Coordenadoria de Comunicação Social - Notícias
Ribeirão Preto, 12 de Junho de 2013 - 13h12
As obras da 5ª Base da Guarda Civil Municipal implantada na cidade devem ser concluídas dentro de aproximadamente 50 dias
 
Foto Carlos Natal
 

Com 70 % das obras concluídas Base Comunitária da Guarda Civil Municipal, atenderá uma antiga reivindicação dos moradores da região

Com 70% das obras concluídas, a Base Comunitária da Guarda Civil Municipal, instalada dentro do Parque Tom Jobim (localizado entre as ruas Luiz A. Velludo, Cel. Américo Batista, e avenida Octávio Golfeto – no bairro José Sampaio) atenderá uma antiga reivindicação dos moradores da região. Com a conclusão da obra, prevista para 50 dias, incluindo a parte de construção e disposição de mobiliário, Ribeirão Preto terá a 5ª Base Comunitária implantada pela prefeita Dárcy Vera.
A primeira etapa da obra foi realizada com a parceria do Hospital São Paulo, que destinou recursos no valor aproximado de R$ 80 mil. O restante da obra já conta com a parceria da Companhia de Bebidas Ipiranga, que destina recursos por meio de TAC (Termo de Ajustamento e Conduta), no valor de R$ 150 mil. Segundo André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, esta Base Comunitária contará com dois andares, sendo composta de sala de reunião, sala de atendimento, almoxarifado, banheiros masculino e feminino, copa e terraço com visão superior do Parque.
“A base terá um guarda no local o tempo todo e de dois a quatro GCMs realizando patrulhamento a pé, de carro e moto, dependendo dos dias e horários de maior movimento no Parque. Nosso objetivo é estabelecer um trabalho de policiamento comunitário que permita a aproximação do GCM com a comunidade, criando vínculo de confiança e trabalho em parceria. Para auxiliar as ações de segurança no Parque, ainda pretendemos implantar o monitoramento eletrônico dentro do projeto de ampliação do Projeto Olhos de Águia 2”
A construção da Base Comunitária dentro do parque contribuirá ainda mais com a segurança e tranqüilidade do local, além de realizar um antigo pedido da comunidade que se utiliza o parque para praticar caminhadas, exercícios e o lazer em família. Tavares ainda esclarece que a cerca de 500 metros do Parque Tom Jobim já existe uma Base Comunitária da Guarda Civil Municipal implantada na Vila Tecnológica, que conta com um guarda civil atendendo a população e mais uma viatura com dois guardas patrulhando a região e atendendo as solicitações dos moradores.
O Parque Tom Jobim - É uma referência para os moradores do bairro e região, pois conta com uma área total de 64 mil m² e área do lago, que ocupa 8 mil m². O parque recebeu várias adequações, entre elas consertos e recolocação do alambrado e revitalização dos brinquedos utilizados pelas crianças, além de uma Academia ao Ar Livre e concretagem do piso da quadra, muito utilizada pelos moradores.
Bases Comunitárias implantadas pela prefeita Dárcy Vera:
Base Comunitária da GCM de Bonfim Paulista (localizada na rua Coronel José da Silva, nº 309, no Centro de Bonfim Paulista - implantada em 12 de novembro de 2010). Foi a primeira Base a ser implantada, de um total de cinco, que estão instaladas nos seguintes locais:
Base Comunitária da Região Sudeste (localizada na rua Benedito Tórtoro, s/n, ao lado do número 105 – inaugurada em 22 de junho de 2011 e que atende os bairros: São José, Roberto Benedetti (Bancários), Manoel Penna, Recreio Anhanguera, Recreio das Acácias e imediações);
Base Comunitária da Praça Rômulo Morandi (localizada na rua Luiz Barreto, entre as ruas Conde Francisco Matarazzo e José de Alencar. Beneficia cerca de 38 mil moradores. Foi instalada em 15 de dezembro de 2011;
Base Comunitária da região Norte - Implantada em 1º de junho de 2012) está localizada na rua Antônio Carlos Pinho Santana, na Vila Tecnológica, entre os bairros Maria Casagrande e Jardim Alexandre Balbo;
Base Comunitária do Parque Tom Jobim (instalada dentro do próprio Parque, localizado na rua Luiz A. Velludo, Cel. Américo Batista, avenida Octávio Golfeto – no bairro José Sampaio - e que já está com 70% de construção em andamento.
Completando as Bases Comunitárias, ainda há a Sede da GCM Sede da GCM - Localizada na rua Lafaiete, nº 1676 - no Bairro Vila Seixas e o Cabine da GCM instalada no Calçadão de Ribeirão Preto.
Base Comunitária Móvel e Projeto Olhos de Águia II - Paralelamente às Bases Comunitárias, a GCM alavancou seu trabalho de segurança na cidade desenvolvendo ações conjuntas com a Polícia Militar por meio de duas importantes iniciativas.Uma delas foi a instalação da Base Comunitária Móvel, mais um serviço implantado pelo atual governo em dezembro de 2012, e o outro foi o Projeto ‘Olhos de Águia II’, ampliado em maio de 2012, e que expandiu de 17 para 146 câmeras, passando a atender também órgãos e vários espaços públicos. Todas essas ações possibilitam maior segurança à população e agilidade e eficiência nos registros de ocorrências.


Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto - Praça Barão do Rio Branco, s/nº - Centro - CEP 14010-140 - Fone (16) 3977-9000
Desenvolvido por Coderp (Cia. de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto) e Coordenadoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário