Powered By Blogger

sábado, 14 de abril de 2012

Programa “Educando para a Vida” da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto é referência para cidades da região

Guardas Civis Municipais de Araraquara e Sales de Oliveira vêm conhecer modelo de programa adotado por Ribeirão Preto que direciona jovens à prevenção do uso de drogas


Guardas Civis dos municípios de Araraquara e Sales de Oliveira estiveram na terça-feira, dia 10 de abril, em Ribeirão Preto conhecendo o modelo de trabalho utilizado no “Educando para a Vida”, programa destinado a atender alunos, de 9 a 11 anos, das 4ªs séries da rede municipal de ensino e direcionado a prevenção do uso de drogas entre os jovens.
Os profissionais vivenciaram e acompanharam passo a passo as aulas ministradas pelos GCM’s e Agentes de Prevenção, Domingos Antônio Fortuna Filho e Fabiana da Silva Bueno Alves, paras os alunos da Escola Municipal Dom Luis do Amaral Mousinho.
Segundo André Luiz Tavares, superintendente da Guarda Civil Municipal, o objetivo da visita dos quatro guardas civis de Araraquara e três de Sales de Oliveira é de adotar o modelo utilizado em Ribeirão Preto em suas cidades proporcionando aos jovens, desde o período escolar, os orientações necessárias sobre a prevenção do uso de drogas.
"É gratificante saber que os trabalhos desenvolvidos pela Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto têm sido exemplo para outras instituições, em especial, os projetos voltados para a orientação de nossas crianças a prevenção ao uso e abuso de drogas. Também ressalto a integração entre as GCM’s do interior de São Paulo o que garante a troca de experiências que aperfeiçoam os serviços e possibilita melhor atendimento da população", afirma André Tavares.
O Programa – Resultado de um trabalho da Guarda Civil Municipal em parceria com a Secretaria Municipal da Educação e Associação Nacional de Prevenção ao Uso de Drogas (ANPUAD), o “Educando para a Vida” ganhou força com a atual administração que incentivou e ampliou sua efetivação nas escolas. O programa defende a prevenção as drogas e enaltece a valorização familiar, ressaltando a importância do respeito aos pais, professores, mais idosos; a solução pacífica dos conflitos, o pensar antes de agir, alimentação e prática de esportes, meio ambiente e noções de cidadania. Tem a duração de dois meses, com uma carga horária total de oito aulas, e aborda temas que orientam os jovens sobre a importância da prevenção às drogas.
A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto agradece aos guardas de Araraquara Iara Benedita Trevisan, Mery Hellen Amaro, Roberta Correa do Amaral, Silvio Velloso Neto, e de Sales de Oliveira Lucimara Torlini Campos, Moisés Urbinati e Silvana Aparecida Sentinelli de Araújo, pela troca de experiência e intercâmbio realizado entre os municípios.



Guardas Civis Municipais de Araraquara e Sales de Oliveira acompanham as aulas do “Educando para a Vida” ministradas paras os alunos da Escola Municipal Dom Luis do Amaral Mousinho.

2 comentários:

  1. Bom dia a todos, como sempre a GCM de Ribeirão Preto muito prestativa e disposta a ajudar os irmãos das GCM`s de outras localidades.Fica nosso muito obrigado em nome da GCM de Sales Oliveira.

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de saber quando haverá outro concurso para GCM em Ribeirão Preto,
    Obrigada

    ResponderExcluir