Powered By Blogger

sábado, 14 de abril de 2012

Guarda Civil Municipal encerra curso de requalificação profissional destinado ao efetivo

Capacitação iniciada em novembro de 2011 garante a requalificação profissional de 227 membros do efetivo. Treinamento age como fator motivacional entre guardas municipais preparando-os para a rotina diária

A Guarda Civil Municipal realizou na tarde de quinta-feira, 5 de abril, a solenidade de encerramento do Curso de Requalificação Profissional destinado a 227 membros da corporação. O evento aconteceu no Auditório do Centro de Referência de Especialidades Central, localizado na Rua Prudente de Moraes, 35.
Com satisfação notável no aproveitamento das aulas teóricas e práticas, a requalificação proposta pelo governo Dárcy Vera vem sendo a oportunidade de crescimento e adequação profissional que, aliado ao fator motivacional, está trazendo excelentes resultados à rotina diária dos guardas que atuam junto aos patrimônios públicos e principalmente junto à comunidade.
"Este treinamento veio nortear a qualidade dos serviços prestados à população e por isso permanece em constante aperfeiçoamento profissional. Com a conclusão de mais um ciclo de qualificação profissional dos Guardas Civis Municipais quem ganha é a população que passa a contar com guardas preparados para bem servi-la", destacou André Luiz Tavares, superintende da Guarda Civil Municipal.
Requalificação – Composta por um total de oito turmas, com cerca de 20 a 25 alunos, o treinamento começou efetivamente no ano passado, em 7 de novembro e foi concluída em 5 de abril de 2012, com duração de 80 horas, sendo realizado das 8h às 17h, na sede da Guarda Civil Municipal, na rua Lafaiete, 1.676.
Do cronograma do curso constam aulas teóricas e práticas (realizadas no Parque Permanente de Exposições) com policiais e especialistas na área de segurança pública e o conteúdo programático segue as determinações da Matriz Curricular do Ministério da Justiça para as Guardas Civis Municipais. Resultado de uma conquista da prefeita Dárcy Vera, esta capacitação aconteceu mediante convênio firmado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública – Senasp.






Nenhum comentário:

Postar um comentário