Powered By Blogger

segunda-feira, 7 de março de 2011

Ribeirão Preto sedia 6ª Reunião Regional entre Comandantes de Guardas Civis Municipais

Evento une comandos dos municípios da região visando ouvir sugestões e propostas que possam definir, em âmbito Federal, as atribuições da Guarda Civil Municipal

Ribeirão Preto sediou na segunda-feira, dia 21 de fevereiro, a 6ª Reunião Regional entre Comandantes de Guardas Civis Municipais. O evento, realizado no Salão Nobre da Câmara Municipal, objetivou ouvir sugestões e propostas dos comandos dos municípios da região para que se que possa definir, em âmbito Federal, as atribuições da Guarda Civil Municipal.
Entre as autoridades presentes estavam Carlos Augusto de Souza Silva, Presidente do Sindicato dos Guardas Civis Municipais de São Paulo e também componente do Grupo de Trabalho (GT) que discute a Regulamentação Federal das Guardas Civis Municipais; Sérgio de França Coelho, Diretor do Instituto de Pesquisa e Estudos de Segurança Pública Municipal; Maurício Villar, Presidente da União Nacional de Guardas Civis Municipais,

Segundo André Luiz Tavares, Superintendente da Guarda Civil Municipal de Ribeirão Preto, este encontro registrou um momento muito importante, de definições. “As propostas e sugestões debatidas neste encontro regional serão apresentadas pelo Grupo de Trabalho em Brasília, resultando assim na definição em âmbito Federal das atribuições das Guardas Civis Municipais”, explica André Tavares. “Pedimos que o Governo Federal concretize os princípios e diretrizes para as GCM´s aprovados na Conferência Nacional de Segurança Pública de 2010”, observa Tavares.

Este evento é uma continuidade da iniciativa da Guarda Municipal de Ribeirão Preto, que organizou e sediou, em fevereiro de 2010, a 1ª Reunião de Comandantes, inclusive com a participação da prefeita Dárcy Vera. Além de Ribeirão Preto, mais 15 municípios participaram deste encontro, entre eles: Cajuru, Araraquara, São Paulo, Santos, Leme, Ibaté, Monte Azul Paulista, Vista Alegre do Alto, Serrana, Catanduva, Sertãozinho, Bebedouro, Taiaçu, Guaíra e Monte Alto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário