Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de março de 2011

Prefeitura inaugura Central de Comunicações e Monitoramento e Reforma de Salas do Departamento Operacional da Guarda Civil Municpal de Ribeirão Preto

Prestando diversos serviços de segurança à população, central será inaugurada nesta segunda-feira, dia 28, na sede da Guarda Civil Municipal Reforma da sala do Departamento Operacional da Guarda Civil Municipal será entregue junto à Central de Comunicações e Monitoramento

Garantindo qualidade e eficiência no atendimento à população, a Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Guarda Civil Municipal inaugura, nesta segunda-feira, dia 28, às 10h, a nova Central de Comunicações e Monitoramento (CECOM). A divisão, que presta diversos serviços de segurança e prevenção por meio dos telefones 199 e 3632-4747, durante 24h, em todos os dias da semana, registra as solicitações da população, providenciando o pronto-atendimento.
Instalada na Base da Guarda Civil Municipal, a CECOM também verifica antecedentes criminais e placas de veículos por meio do Sistema Infoseg, além de monitorar 19 câmeras internas da Base da Guarda Civil Municipal, cerca de 80 câmeras instaladas nas unidades de saúde (UBDSs Central, Leste, Sul, Norte, Secretaria da Saúde) e câmeras instaladas no cruzamento das avenidas Francisco Junqueira e Jerônimo Gonçalves.
"A inauguração da Central de Comunicações e Monitoramento é um marco histórico para a Guarda Civil Municipal e atende a um antigo anseio da corporação. Esta ação representa a eficiência no atendimento à população”, explica o superintendente da Guarda Civil Municipal, André Tavares. “A comunicação e o uso de tecnologia moderna são instrumentos indispensáveis para as instituições de Segurança e esse é o norte pelo qual nos guiamos", emenda.
Com a inauguração da nova central, foram ampliados os números de guardas que atuam neste departamento, além de aquisição, em parceria com a Secretaria de Saúde, de equipamentos modernos, que aperfeiçoaram o monitoramento eletrônico das Unidades de Saúde. Desta forma, o uso da tecnologia, que vai ao encontro do Programa Ribeirão Digital, deve beneficiar também a Defesa Civil Municipal, que ganha estrutura e melhores condições para promover a prevenção, socorro e assistência às vítimas de desastres naturais, humanos e tecnológicos.
Na oportunidade será entregue a reforma da sala do departamento operacional do órgão.
“Esta inauguração é de extrema importância para o êxito dos serviços prestados. Por meio de análise técnica e de um trabalho de inteligência, são definidas uma série de atividades, como escala dos guardas, elaboração de planejamentos preventivos e importantes operações, como reintegrações de posse, controle de distúrbio civil, desfavelamentos, entre outros”, explica Tavares.
O Departamento Operacional também elabora mapeamento dos locais públicos com maior índice de violência e criminalidade. Desta maneira, são desenvolvidas ações em conjunto com as demais instituições policiais, visando a intensificação de patrulhamentos e operações para garantir a proteção do patrimônio. Para a diretora operacional da GCM, a reforma do departamento, assim como a inauguração da CECOM são importantes iniciativas do atual governo. “Proporcionam condições mais dignas de atendimento aos guardas, trazendo motivação aos servidores, o que se traduz em excelência dos serviços prestados à população", enfatiza a diretora operacional Lidiane Alves Standoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário